COMPRAS
"Não existe ditadura do terno", acredita Herchcovitch

Segunda, 05 de fevereiro de 2001, 17h19min

Andréia Fernandes, direto do SP Fashion Week

Apesar de usar extravagância e irreverência em sua coleção masculina, Alexandre não deixou de lado o bom e velho terno - algumas vezes, a peça foi apresentada da forma mais clássica possível. "As pessoas precisam usar terno, porque elas trabalham e em alguns lugares são obrigadas a usar", explica o estilista, que mostrou em seu desfile a evidente tentativa de transformar sua moda em algo que possa sair das passarelas.

Herchcovitch não acredita que exista uma "ditadura" do terno. "É uma peça fundamental no estilo masculino". Mas faz uma ressalva: "a elegância não está na roupa, e sim na atitude. Tem muito homem que usa o terno de forma errada e o resultado fica muito ruim".

O estilista acredita que o fato de um evento como o SP Fashion Week ter um dia dedicado aos homens significa um grande avanço na independência da moda masculina. "Já passou o tempo em que o homem dependia da esposa para se vestir. Ele pode - e deve - ir à loja encontrar suas próprias roupas, sem este preconceito de ir às compras", finaliza.

Confira os outros desfiles:
» Alexandre Herchcovitch
» Fause Haten
» Ellus
» Ricardo Almeida
» Veja a galeria de fotos

Leia mais:
» Fause Haten lança coleção de jóias masculinas
» Ellus monta quadra na passarela



Mais notícias

 
         
   
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados.
All rights reserved