Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Terça, 29 de abril de 2003, 13h03

A mineira Gislaine Ferreira
Manoel de Britto/Virgulando

Em comunicado, Band confirma lisura do Miss Brasil
Veja as fotos do concurso

Segundo esclarecimentos de Boanerges Gaeta, um dos responsáveis pela organização do Miss Brasil, não há nada no regulamento do concurso que impeça uma candidata de representar um Estado que não seja o seu de origem.

A questão foi levantada - e apontada como um dos equívocos da edição 2003 do concurso - depois que foi divulgado que a vencedora, Gislaine Ferreira, representou o Estado de Tocantins, apesar de ter nascido em Minas Gerais.

"Eu sabia que ela era mineira", afirma Boanerges. "Pedi autorização ao Estado para que ela concorresse por Tocantins, porque a família dela tem propriedades lá."

De acordo com o organizador do evento, o fato é recorrente desde o ano de 1954, quando o Miss Brasil foi vencido por Marta Rocha. Em edições mais recentes, também se repetiu. Em 1985, a carioca Márcia Gabriele venceu o concurso representando o Mato Grosso. A paulista Marta Jussara, eleita Miss Brasil 1979, representou o Rio Grande do Norte.

Antes de ser eleita Miss Brasil 2003, a estudante de Jornalismo ficou em segundo lugar no Miss Minas Gerais.

Sobre a imagem do concurso ficar abalada por causa das sucessivas suspeitas da sua idoneidade - desde que Joseane Oliveira perdeu o título por ser casada -, Boanerges fala tranquilo. "A Joseane, por exemplo, foi quem admitiu que errou. A organização não sabia que ela era casada", afirmou. "Tudo isso está acontecendo agora porque o concurso, que estava apagado, voltou com força total. Antes ele não tinha força de mídia."

Leia mais:
Miss Brasil está sob suspeita novamente

Redação Terra
            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade