Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Terça, 29 de abril de 2003, 10h09

Gislaine Ferreira, a Miss Brasil 2003
Manoel de Britto/Virgulando

"Representar outro Estado é possível", diz organizador do Miss Brasil
Miss Brasil eleita por Tocantins é mineira
Veja as fotos do concurso
Miss Tocantins é a nova Miss Brasil

Depois da confusão girada em torno da Miss Brasil 2002 Joseane Oliveira, que, apesar de casada, ganhou o título, a versão 2003 do concurso também está sob suspeita.

A vitória de Gislaine Rodrigues Ferreira, Miss Tocantins, foi publicada no Diário de S.Paulo em forma de classificados no caderno Automóveis, no sábado, dia em que o concurso foi realizado, à noite. O jornal teria publicado os anúncios para registrar a denúncia, que chegou à redação via fax.

Nos anúncios, com os sugestivos títulos de Gol Beleza 2003 e Gol Campeão 2003, um carro estaria sendo vendido e os interessados deveriam procurar Gislaine, na Rua Miss, Palmas, Tocantins (estado representado pela estudante de jornalismo no concurso). O telefone colocado no anúncio, (0173) 9062-2090, refere-se às suas medidas: 1,73m de altura, 90cm de busto, 62cm de cintura e 90cm de quadril.

Na edição desta segunda-feira, o Diário publicou uma matéria relatando o ocorrido.

O fax foi enviado da Agência dos Correios do Shopping Morumbi, em São Paulo. Procurada pela reportagem do Terra, a agência informou que não tem nenhum controle sobre o envio de fax e que não pode identificar quem foi a pessoa que emitiu a denúncia.

No texto do fax, o denunciante citava também os casos de Joseane Oliveira, que perdeu o título por ser casada (o que é proibido pela organização do concurso), e de Juliana Borges, que venceu a edição de 2001 do Miss Brasil, mesmo tendo revelado que já tinha feito 19 plásticas.

Um dos responsáveis pela organização do concurso, Boanerges Gaeta, tudo foi coincidência, já que a estudante de jornalismo Gislaine era mesmo uma das favoritas.

A Bandeirantes, responsável pela exibição e produção do Miss Brasil 2003, divulgou nota à imprensa informando que a empresa Boucinhas & Campos + Soteconti Auditores Independentes foi contratada uma semana antes do concurso, com o objetivo de realizar uma auditoria e evitar fraudes na votação.

"O processo de recolhimento dos votos e a apuração do resultado foram totalmente de acordo com regulamento estabelecido pela Gaeta Promoções e Eventos, organizadora do evento, em conjunto com a Rede Bandeirantes de Televisão, produtora e transmissora do concurso, e seu resultado representa adequadamente a manifestação do corpo de jurados", explica a nota.

Depois de Gislaine Ferreira, as próximas colocadas foram: Lara Brito, Miss Goiás, em segundo lugar; Carlessa Rubicínthia Macedo da Rocha, Miss Pará, em terceiro lugar; Maria Cecília de Souza Valarini, Miss Rio Grande do Norte, em quarto lugar; e Juliana Emille Volpini, Miss São Paulo, em quinto lugar. A Miss Ceará, Jacqueline Gaspar de Oliveira Carneiro, foi eleita Miss Simpatia.

Redação Terra
            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade