Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
"Não quero explorar a miséria", diz João Kleber sobre novo game

Terça, 29 de outubro de 2002, 13h43

João Kleber está confiante no sucesso
do Emprego na TV
Rogério Lorenzoni / Terra

Em vez de milhões, empregos. João Kleber convocou a imprensa hoje (29) para apresentar o novo game show da Rede TV!, Emprego na TV, que vai comandar a partir de novembro no programa Canal Aberto, somente às segundas-feiras, das 17h40 às 19h. O quadro é uma espécie de Show do Milhão que reúne dois participantes por programa em uma gincana de perguntas e respostas sobre atualidades e suas áreas de trabalho. "A minha maior preocupação não é explorar a miséria. Não vou fazer sensacionalismo e sim um show com humor, sem ridicularizar ou constranger o candidato. Até porque não somos uma empresa de Recursos Humanos e eu não sou o salvador da pátria", disse o apresentador.

» Veja as fotos do apresentador

Os participantes serão selecionados pela Internet, no site da emissora, que comportará sem custo um banco de dados com os currículos dos interessados. Quatro participantes da mesma profissão serão convocados pela produção do programa para a disputa, que será protagonizada por apenas dois. Os demais aguardarão a nova convocação, como no Show do Milhão.

Uma série de perguntas e testes serão propostas aos candidatos. O vencedor será eleito por uma comissão que reúne especialistas da área e empregador, pelos telespectadores através do telefone 0300 e pela platéia presente no programa, através de um dispositivo colocado ao lado da poltrona ou uma cédula de votação. O perdedor não receberá prêmio de consolação e terá seus dados disponíveis no banco de dados para uma nova consulta.

João Kleber exemplificou o teste imaginando uma disputa entre dois vendedores de automóveis. "Vamos colocar um ator disfarçado e ver qual competidor convence ele a comprar um carro", contou. "Não haverá discriminação nas profissões", completou.

Diferente do antigo Porta da Esperança, João Kleber afirmou as empresas que participarão do Emprego na TV não farão merchandise. "As empresas terão seus nomes divulgados como agradecimento para não virar uma chatice", disse.

Concorrência

João Kleber está confiante no sucesso do Emprego na TV. Ele afirmou que o quadro poderá se tornar um programa diário caso renda boa audiência. "Sou uma pessoa competitiva. Eu não entro num jogo para perder. Quero ganhar. O game será um sucesso da televisão brasileira", afirmou.

O apresentador do Canal Aberto declarou com desenvoltura que não teme a concorrência. Questionado sobre o game show que José Luiz Datena comandará na Record no próximo dia 10, No Vermelho, João Kleber disparou: "o que é melhor pagar a dívida ou dar um emprego? O primeiro incentiva a pessoa a não sair de casa". "São poucos os concorrentes que eu respeito. O Datena é um deles. A maioria é fraquinha". No Vermelho tem a proposta de saldar dívidas dos participantes.

Especial fim de ano

João Kleber contou ainda que o programa Canal Aberto terá um especial de fim de ano com um revival dos extintos quadros Charlote, Teste de Fidelidade e Amigo e Inimigo. "A Globo anunciou que ia estrear um game com a Angélica chamado Amigo e Inimigo. Só que a emissora esqueceu de pesquisar que eu já tinha um quadro com esse nome. Eu o registrei e passei os direitos para a Rede TV!. Agora, vou colocá-lo no especial de fim de ano".

Leia mais:
» Saiba como será o game No Vermelho de Datena

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade