Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
"Se der certo eu deixo o Cidade Alerta", diz Datena sobre No Vermelho

Terça, 22 de outubro de 2002, 16h39

O apresentador José Luis Datena
Foto: Alexandre Tahira/Terra

O apresentador José Luis Datena não vê a hora de assumir o comando de No Vermelho, atração que tem estréia prevista para 10 de novembro às 20h na Record, resultado de uma parceria entre a emissora e o Sony Pictures Television International. "Há muito tempo eu queria deixar o Cidade Alerta e fazer algo mais leve", confessou. O apresentador disse que se a nova atração emplacar, ele deixa o comando do jornalístico e até aponta um sucessor: Jorge Kajuru.

"Parece que eu estou carregando um carma. Por mais que eu tente aliviar o formato, o programa é pesado. Eu chego à conclusão que o Cidade Alerta às vezes parece o Casseta & Planeta, tamanho o absurdo de algumas coisas que acontecem, mas não posso brincar com isso porque em seguida tenho que dar uma notícia de uma tragédia e não ficaria bem", disse.

Datena também sonha em ganhar um programa dominical na Record, para concorrer diretamente com Gugu Liberato e Fausto Silva. Enquanto isso não acontece, ele se diverte no novo game show da emissora. No Vermelho será uma disputa com quatro jogadores que irão somando pontos em dinheiro. Todos poderão levar a soma para casa, independente de vencer ou não. O finalista tem a chance de ter toda a sua dívida quitada pelo programa.

Os participantes se inscrevem por meio de cartas, contando o problema que eles precisam solucionar e o valor da dívida. As histórias mais tocantes e interessantes serão selecionadas pela produção, que irá comprovar a veracidade delas. Depois elas serão apresentadas ao público através de pequenos vídeos.

"Quando vi a versão exibida na Argentina cheguei a chorar e rir ao mesmo tempo. Não é assistencialismo barato, é diversão", explicou Datena. Citando o escritor francês Jean-Paul Sartre, o apresentador disse que "não adianta tentar resolver os problemas particulares porque você não vai resolver os problemas do mundo. Nem o FMI (Fundo Monetário Internacional) resolveu os problemas do Brasil, não sou eu quem vou resolver".

A emissora ainda está avaliando o teto da dívida que será paga, mas Datena explica que não será nada muito exorbitante. "Não é nada fantástico, não vamos pagar dívida de R$ 1 bilhão". O apresentador quer aproveitar para criticar a situação econômica do país, pontuando comentários durante a atração: "Dever no Brasil não é vergonha, porque o país tá quebrado. Esse é um país miserável, as pessoas devem não porque querem dever, mas porque não têm dinheiro".

Veja também:
» "É uma das coisas mais difíceis que já fiz", diz Milton Neves sobre Roleta Russa

Daniela Salú
Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade