Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
"Me sinto com o tanque cheio", diz Ana Maria no aniversário do Mais Você

Sexta, 18 de outubro de 2002, 12h45

Ana Maria Braga e o enorme
bolo de nozes
Foto: Alexandre Tahira/Terra

A apresentadora Ana Maria Braga comemorou hoje o terceiro aniversário do programa Mais Você na Globo.

» Confira as fotos da festa

Cercada de famosos no estúdio, a loira fez um balanço positivo da atração: "Foi um longo caminho de aprendizado para todos nós, acho que melhoramos, principalmente após o ano passado (quando esteve tratando um câncer). Agora me sinto abastecida, com o tanque cheio", avaliou.

Ana confessa que não tinha idéia de como seria seu futuro profissional, e relembrou o início de sua carreira de apresentadora, ainda na Record: "Eu vivo um dia de cada vez. Nunca imaginei que receberia uma proposta de ter um programa de televisão aos 40 anos de idade, quando a maioria das pessoas no nosso país já não consegue mais emprego".

O fato de apresentar uma atração ao vivo também foi encarado de forma positiva pela loira, que considera o desafio um aprendizado: "A gente acaba tendo de lidar com todo o tipo de situação". Ana Maria não se preocupa com a guerra da audiência e garante não sofrer cobranças por bons índices no Ibope. "Eu tenho uma cobrança pessoal, comigo mesma, para fazer sempre o melhor, não preciso que ninguém me cobre isso", afirmou. Nesta semana, a atração registrou média de 8,5 pontos de audiência.

A cumplicidade entre a apresentadora e seu público é bastante intensa. Ana conta que recebe cartas e e-mails de pessoas contando problemas íntimos e tenta ajudá-los de algum modo: "Nós percebemos que as pessoas estão carentes de alguém que fale com elas, e não para elas. Eu tento passar sempre uma mensagem positiva".

Neste programa especial, que contou com auditório, ela teve um contato mais direto com o público, mas Ana Maria não pensa em adaptar o Mais Você. "É inviável ter auditório porque o programa é muito minimalista, às vezes o entrevistado precisa de um clima de intimidade para se sentir à vontade. Até mesmo para preparar os pratos ficaria estranho", explicou.

A apresentadora não descarta a possibilidade de comandar uma nova atração onde pudesse receber seus fãs. Há algum tempo Ana tem um projeto de um programa de auditório. "Não pude realizar logo que entrei aqui na Globo pois primeiro precisava acertar um caminho. No ano passado não foi possível por motivos óbvios (o tratamento do câncer), mas acho que em 2003 há chance de ver esse sonho concretizado", explicou. A loira disse que aguarda apenas a recuperação da diretora-geral da emissora, Marluce Dias da Silva, que está afastada tratando um câncer de mama.

Apesar do ânimo para o trabalho, Ana Maria Braga afirma que aprendeu a valorizar cada vez mais o tempo que passa com a família. "Agora eu penso melhor antes de responder a um convite que possa tomar muito tempo da minha vida pessoal". A apressentadora disse que gostaria de viajar mais: "Gosto do Sul do Brasil, a leveza do povo, a educação, as comidas maravilhosas. Também sou fã do Pantanal e da Amazônia, pois adoro pescar". Entretanto, ela vai ter que esperar um pouco, pois não terá férias tão cedo. "Ano passado eu aproveitei, mas agora estamos com a corda toda já pensando nos especiais de fim de ano", explicou.

Veja também:
» Famosos prestigiam aniversário do Mais Você

Daniela Salú
Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade