Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Luisa Mell assume seu terceiro programa na Rede TV!

Terça, 03 de setembro de 2002, 14h13

A apresentadora do Late Show,
Luisa Mell
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

No próximo dia 19 Luisa Mell completa 24 anos, mas apesar da pouca idade, a loira já conta com um currículo extenso. Neste domingo (8) ela estréia seu terceiro programa na Rede TV!, o Late Show. A atração não tem nada a ver com o homônimo apresentado por David Letterman no canal americano CBS. O "late" neste caso tem a ver com latido, já que o programa é dedicado ao mundo animal.

Veja também:
» Confira as fotos de Luisa Mell

"Não é apenas um programa, é uma idéia de vida", diz a apresentadora empolgada. "Minha família sempre acreditou que a salvação da humanidade está nos animais. Às vezes a gente pensa que é melhor do que eles, mas eles são muito melhores do que nós", acredita. Luisa conta que sua mãe ajuda famílias pobres que possuem animais doando ração e dinheiro.

Ela garante que teve um "antes e depois" na sua vida por causa de um companheiro de quatro patas: "Depois de ter meu cachorro deixei de ser egoísta. Mesmo quando chego cansada em casa sei que tenho que levá-lo para passear e dar comida, afinal ele depende de mim. Acho que a gente se transforma numa pessoa melhor com um animal de estimação".

A atração promete tratar de todo o universo animal, não se restringindo aos bichos domesticados. Além de informar, o programa pretende divertir. "Não temos um foco, nosso público é aquele que gosta de animais, mas achamos que as crianças irão curtir porque é muito colorido e animado", diz Luisa.

O cenário será virtual, com uma nova tecnologia que permitirá, por exemplo, que a apresentadora entre em um elevador e se transporte para um museu de história natural transformada em professora, quando for explicar algo mais didaticamente. A loira também vai comandar reportagens.

Uma delas, foi definida por ela como "a pior experiência" de sua vida: uma visita ao Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, onde dezenas de cães abandonados são sacrifiados diariamente. "Vamos mostrar toda semana um bichinho para estimular a adoção", contou a apresentadora.

Outro quadro será o "Bicho com grilo",onde o zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi aborda numa linguagem simples os problemas psicológicos dos animais. Autor do livro Adestramento Inteligente, ele trabalha há cerca de dois anos na Universidade de São Paulo (USP) em um projeto que analisa a capacidade do cão em se comunicar através de um painel eletrônico.

Luisa Mell destaca também o "Mico Late Show", que vai mostrar as situações engraçadas envolvendo os erros de gravação do programa. "Os bichos fazem cocô em mim, mas eu sei que faz parte desse contato íntimo", brinca.

O bom humor é uma característica que ela conserva, apesar do ritmo de vida que leva com as gravações. As do Late Show são diárias e começam cedo. Ela sai de casa 6h, passa a manhã atarefada com as matérias e volta à tarde para a Rede TV! a tempo de comandar o TV Fama! ao lado de Nelson Rubens. À noite ela ainda corre para gravar as matérias do Black Brasil.

Tanta exposição não incomoda Luisa. "São coisas que só acrescentam. Meu nome é trabalho e meu próprio trabalho me dá energia. Eu ficaria mal se não estivesse trabalhando, isso sim", diz. Sobre o clima com Janaína Barbosa, a quem substituiu no TV Fama, ela diz que a amizade simplesmente acabou. "Eu a considerava minha amiga, até tentei conversar com ela na época e explicar que a culpa não foi minha, mas ela não quis me ouvir. Também não gostei do que ela andou falando de mim por aí, mas a vida continua e eu espero que ela seja muito feliz".

Late Show
Estréia 8 de setembro, domingo, às 16h15 na Rede TV!

Veja também:
» Luisa Mell: "Adotei o Mell porque vendia pão de mel na infância"
» Janaína Barbosa vai apresentar jornal na Rede TV!
» Luísa Mell assume posto de "a queridinha" da Rede TV!

Daniela Salú
Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade