Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Casamento de Paul McCartney mobiliza a imprensa

Segunda, 10 de junho de 2002, 12h25

Jornalistas seguem o casal
Foto: AP

Atualizada às 18h15

Os paparazzi já estavam a postos e não tinha como manter o segredo. O que era para ser uma cerimônia privada deve virar um circo da mídia. Vai ser realizado amanhã em um castelo do século 17 na Irlanda o casamento de Paul McCartney e Heather Mills. Assunto não vai faltar para os tablóides e as publicações fofoqueiras em geral. Além de uma festa com orçamento que está na casa do milhão de dólares, a mídia vai poder render também uma série de rumores sobre a noiva, que não tem uma boa relação com as futuras enteadas – sobretudo a estilista Stella McCartey – e já foi chamada de a nova Yoko Ono pós-Beatles.

» Veja as fotos dos preparativos

O assessor de imprensa Geoff Baker confirmou o casamento para amanhã no castelo Leslie, no pequeno vilarejo de Glaslough, perta da fronteira da Irlanda com a Irlanda do Norte. O músico de 59 anos e a modelo de 34 anos vão se casar na igreja de São Salvador, nos jardins do castelo. Uma recepção para 300 convidados vai ser realizada logo a seguir na frente de um lago. O ex-Beatle falou com a imprensa hoje para agradecer a paciência de jornalistas e fotógrafos, que estão acampados no condado de Monaghan desde a semana passada, quando a informação do casamento foi vazada pela colunista Cindy Adams, do jornal New York Post. O casal recebeu dos jornalistas e fãs vários presentes.

O tablóide britânico People publicou no domingo o convite de casamento, que instrui os participantes para um encontro no aeroporto de Heathrow, em Londres, para a viagem amanhã a um local não-identificado. Os convidados também receberam ordens para não trazer telefones celulares e câmeras fotográficas para a cerimônia. Apenas para alugar o castelo por duas semanas McCartney teria pago US$ 450 mil. Os rumores iniciais eram de que o casamento seria feito nos Hamptons, o balneário chique perto de Nova York. A festa seria na casa de John Eastman, irmão da primeira mulher do cantor, a fotógrafa Linda McCartney, que morreu de câncer no seio em 1998.

A confirmação foi dada no fim de semana por uma das atrações mais interessantes de todo o “circo”: Sir John Leslie, o velhinho de 84 anos que é dono do castelo. Sua família tem a propriedade há mais de 300 anos. Ele é fanático por música eletrônica, especialmente techno, e freqüenta clubes e raves da região. Uma revista irlandesa já fez até uma reportagem com o nobre em uma rave de Ibiza, o paraíso clubber do Mediterrâneo. Leslie, ao sair para colocar uma carta no correio, disse que o mega-evento seria mesmo na terça-feira, mas era “segredo”.

A personagem principal do evento – e das colunas de fofocas – é a noiva, uma modelo que teve uma perna amputada abaixo do joelho em um acidente, em 1993. Ela foi atropelada por uma motocicleta da polícia no centro de Londres. Depois de se recuperar do trauma, virou uma personalidade importante em organizações beneficentes para amputados em geral, sobretudo por minas. Foi aí que conheceu Paul e Linda, que também davam apoio à causa. Sua relação com o músico começou cerca de um ano após a morte de Linda, a companheira dele por quase 30 anos.

A geração mais jovens de McCartneys é a pedra no sapato de sua nova mulher, principalmente Stella, com quem Heather já teve várias disputas públicas. Uma das mais recentes foi a escolha do vestido de noiva. Paul queria que Stella desenhasse a peça para Heather, que preferiu outro estilista e disse que as criações da futura enteada eram para “vagabundas”. Stella, quando soube do comentário, deu sua opinião sobre a madrasta e “vagabunda” teria sido uma das mais gentis, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. Os outros três filhos também não gostam muito de Heather, mas têm mantido a compostura.

A prova pode vir amanhã. Segundo o jornal, McCartney tinha imaginado um casamento em que cada um de seus filhos desse uma contribuição: a fotógrafa Mary, de 33 anos, registraria a cerimônia; o músico James, de 25, tocaria na festa; e sua enteada Heather, de 38 anos, filha de Linda, faria os arranjos da decoração. Não se sabe ainda se o sonho virou realidade. A briga com a madrasta é por conta da maneira como ela controla McCartney, uma crítica que alguns amigos do músico também têm feito.

Nem só dos Mccartneys e seus amigos vêm os problemas de Mills. Seu padrasto abriu a boca na semana passada para rechaçar algumas declarações que a enteada fez em sua autobiografia, Out on a Limb, lançada em 1996. Uma delas é que sua mãe também perdeu uma perna em um acidente de automóvel, o que Charles Stapley diz que é mentira. Ela teria sido ferida, mas não teve uma amputação. Sobre a história de que ela saiu de casa aos 13 anos para viver em uma caravana de circo, ele disse que é “nonsense”.

Pelo menos McCartney e Mills pareciam estar muito bem juntos, mas uma briga entre os dois, que movimentou um hotel de Miami no início do mês, parece ter acabado com sua imagem de casal feliz. O ex-Beatle teve uma discussão feia com a noiva e acabou jogando pela janela o anel de diamantes e safira que havia dado à amada. De acordo com o tablóide News of the World, ele teria gritado que o casamento estava cancelado. Minutos depois, ele pediu para que seguranças do hotel procurassem a jóia, no meio de um temporal. O anel foi achado apenas alguns dias depois e devolvido por um funcionário do hotel, que viajou para Londres para entregá-lo pessoalmente. O anel de noivado foi dado em julho do ano passado.

Leia também:
» McCartney recusa US$ 2,2 milhões da revista Hello!
» Festa terá cardápio vegetariano
» Segundo casamento de McCartney será diferente do primeiro
» Preparativos prevêem huva

Ricardo Bairos / Planet Pop

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade