Manoel Carlos reclama da interferência judicial em sua novela

Quinta, 16 de novembro de 2000, 02h41min

O autor de Laços de Família, Manoel Carlos, enviou ontem e-mail à redação do Jornal da Tarde, em que comenta a decisão da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, que proibiu a participação de menores na trama das oito da Globo. O autor é pai da atriz Julia Almeida, 17 anos, que vive a personagem Estela.

Leia a seguir a íntegra do depimento.

"Estou vendo tudo isso com nojo e repulsa, porque estou vendo o que vem por aí, caso o nojo e repulsa não se espalhem por todos os segmentos sociais. Seria cômico, se não fosse trágico.

Não houve apenas a mutilação do trabalho de tanta gente, eu incluído. Houve, mais do que tudo, uma proibição ao trabalho. Uma ingerência nas famílias, que o juiz diz defender. Que defesa é essa que se mete nos direitos dos meus filhos? Eu sou o responsável por eles e não admito que juiz algum se meta na minha casa e na minha família. As crianças são importantes porque minha novela trata de episódios cotidianos, o dia-a-dia das famílias - e não existe família sem crianças. A portaria é um abuso de autoridade. Tem que ser revogada. Não estão apenas em cima da minha novela. Querem controlar tudo. Estão saudosos do autoritarismo. Querem a censura de volta. A ditadura, se possível. Conhecemos como isso começa e como isso acaba. E já começou".

Leia mais:
» Artistas vão a assembléia no Rio
» Rede Globo regrava cena de Laços de Família
» Laços de Família perde 10 minutos
» Globo não comenta decisão
» Globo deve tirar menores de novela, determina Justiça
» Juiz determina mudança de horário para "Laços de Família"
O que você acha da briga entre a Justiça e a Rede Globo sobre a novela "Laços de Família"?

Jornal da Tarde

mais notícias

 
Almas Gêmeas
Chat
Fórum
Horóscopo
IstoÉ
IstoÉ Gente
Ícaro Brasil
Plástica&Beleza

 

 
 
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 
Televisão Exclusivo!