Zeca Camargo lamenta eliminação de Rosa

Quarta, 14 de março de 2001, 14h31

Até Zeca Camargo ficou surpreso com a eliminação da concorrente Rosa, revela uma entrevista com o apresentador feita pela Globo. Ele conta que custou a acreditar na decisão das equipes. Depois, ele analisou a situação e acha que os ex-Araras quiseram ter alguém de confiança no júri, que começa a atuar no próximo episódio, neste domingo. Confira a entrevista:

Que avaliação você faz do sexto programa?
Zeca Camargo - Na hora em que eu li os votos, não entendi. Se a câmera captou, puderam ver a minha cara de perplexidade. Eu pensei: "não pode ser". Toda a equipe ficou muito emocionada. Não era uma decisão esperada, nem desejada. Ela sempre foi uma pessoa muito querida. Era muito pouco provável que ela fosse eliminada tão cedo num portal. Mas passado o primeiro impacto do portal, fiz uma outra reflexão e vi que ficou ali uma estratégia para o programa seguinte, uma vez que haverá um júri com peso importante no rumo do programa. Ficou claro que eles queriam ter, no júri, uma pessoa da aliança dos ex-Araras. É a única explicação que faz sentido

Esta estratégia ficou evidenciada em algum contato que você teve com os concorrentes?
Zeca Camargo - Não. Eu não converso com eles. Só na hora do portal e das provas.

Eles sabem que o júri terá esta importância nesta segunda fase do programa?
Zeca Camargo - Sabem. Antes do portal foi explicado a eles. As regras são claras, até para não parecer que é um truque, uma pegadinha ou uma decisão de última hora. A cada episódio, eles têm informações sobre a dinâmica do jogo. O que eu acho curioso é que esta estratégia pode sair pela culatra. A própria Rosa foi pega de surpresa. Ela pode ficar um pouco indignada com isso. No lugar de proteger uma pessoa da aliança que eles formaram, talvez queira se vingar.

Você acha que a aliança dos ex-Araras está quebrada?
Zeca Camargo - A saída da Rosa quebrou qualquer aliança, já que a aliança não existiu no voto. Dois ex-Araras votaram na Rosa. O terceiro voto veio da Cristina e não do Danilo, como era esperado. Acho que esta aliança já
está quebrada. Eu acho uma proposta ousada do Léo e do Dáda de que isso vá reverter em proteção para eles no futuro.

Você acha que o resultado do sexto portal vai mexer muito com a dinâmica do programa daqui pra frente?
Zeca Camargo - Acho que este resultado vai provocar ainda mais um jogo político. A formação do júri é justamente para termos este jogo político e fazer com que a dinâmica do programa não dependa só das tarefas e das imunidades conquistada nas provas.

Você acha que ainda são possíveis outras surpresas?
Zeca Camargo - Maior prova de que elas são possíveis foi o que aconteceu com a saída da Rosa. A boa lição que a gente tira disso é que estamos fazendo, o tempo todo, um jogo imprevisível.

Como você avalia a prova "Fogo nos Buritis", considerada por todos como a mais cansativa e difícil até agora?
Zeca Camargo - Nem no primeiro programa eu tinha visto prova assim... Houve uma tensão muito grande, incluindo competidores e equipe. A qualquer hora poderia acontecer uma coisa grave. Eles estavam realmente sem forças e se desdobrando para cumprir a prova. A gente testemunhou um grande drama. Eles choravam. Mesmo aqueles que conseguiam concluir a prova, saiam aos prantos, exaustos.

Era previsível toda esta dificuldade na prova?
Zeca Camargo - Eu, como sempre, experimento antes todas as provas físicas. Eu fiz esta prova em um tempo razoável e com certa dificuldade. Não era nada sobre-humano. Mas eu estava fazendo sem competir, sem o tempo soprando no ouvido. Na hora da prova, ainda apareceu um vento que dificultou muito a vida deles. As dificuldades se potencializaram.

Eles ainda vão enfrentar provas como esta?
Zeca Camargo - Acho que ainda vai ter coisa pior.

Mais notícias
 
Copyright© 1996-2001 Terra Networks,S.A.
Todos os direitos reservados.All rights reserved