Agência cria pacote inspirado em "No Limite"

Segunda, 19 de fevereiro de 2001, 14h03

Diário de Cuiabá

Entre os poucos que defendem o apelido "Chapada dos Ventos" está o prefeito de Chapada dos Guimarães, Sebastião Moreira da Silva, o Treme-Terra. "Este é o nome do cenário. Na divulgação preliminar já disseram em nível nacional que as filmagens seriam aqui, em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Inventar um nome qualquer é um direito que eles (a Rede Globo) têm", comenta o prefeito.

Também concorda com o nome o proprietário da agência Eco Turismo Cultural, Jorge Belfort. "O programa já está alavancando nosso turismo. Temos recebido vários telefonemas do Brasil inteiro", comenta, sem dizer números. A empresa preparou o pacote "Carnaval No Limite", onde o visitante poderá ver, de longe, o Morro do Chapéu, local das filmagens. "O nome fictício é só para evitar o assédio da população à região das gravações", acredita.

Publicitariamente o nome do programa está sendo usado em panfletos do Condomínio Serras Azuis, localizado em Chapada. "Estamos aproveitando o gancho, porque hoje tudo na cidade gira em torno do programa", comenta a publicitária Carolina Godoi Silva, da WIT Publicidades. "Desde que esse panfleto foi lançado as ligações para compra aumentaram em 50%, se comparadas à nossa última propaganda", afirma.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Rede Globo, no Rio de Janeiro, “Chapada dos Ventos” foi o nome dado pela produção do programa à locação das gravações, da mesma forma que Praia dos Anjos foi o nome dado à praia utilizada no Ceará com o mesmo fim na primeira edição do programa. "A decisão de usar um nome artístico obedece à intenção da emissora de manter sigilo sobre a localização das provas. Não há nenhum incoveniente porém em, uma vez concluído o programa, detalhar a localização", afirma a assessora de imprensa Andréa Doti.

Mais notícias
 
Copyright© 1996-2001 Terra Networks,S.A.
Todos os direitos reservados.All rights reserved