0

Unilever vence Pinheiros em São Paulo e se aproxima das semifinais

21 mar 2014
23h48
atualizado em 22/3/2014 às 11h16
  • separator
  • comentários

Com uma campanha pior do que o Unilever ao longo da primeira fase da Superliga Feminina, o Pinheiros tinha a missão de fazer o resultado no primeiro jogo da série nesta sexta-feira, o único que jogaria em casa, mas decepcionou o seu torcedor. No Ginásio Henrique Vilaboim, a equipe paulistana foi derrotada pelas cariocas por 3 sets a 2, com parciais de 21/16, 17/21, 21/16, 18/21 e 15/13.

Unilever abriu vantagem, mas sofreu para conquistar a vitória sobre o Pinheiros, fora de casa
Unilever abriu vantagem, mas sofreu para conquistar a vitória sobre o Pinheiros, fora de casa
Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação

Sob o comando de Bernardinho, o Unilever sabia que uma vitória nesse primeiro jogo o deixava muito próximo da decisão. Afinal, após o compromisso da série, os dois outros jogos, se necessário, seriam realizados no Rio de Janeiro. Desta forma, pouco se importou com a pressão das donas da casa, anotando 21 a 16.

No segundo set, no entanto, as anfitriãs se encontraram. Sob o comando de Ellen e Samara, responsáveis pela maioria dos pontos da equipe, o Pinheiros melhorou o seu desempenho de forma significativa. Desta forma, conseguiu vencer a parcial por 21 a 17, deixando tudo igual no marcador.

O confronto, porém, continuava equilibrado. Com muitas falhas na recepção, as duas equipes sofriam para tentar abrir vantagem. A experiência do time Bernardinho explorou a experiência de suas jogadoras em momentos delicados, venceu o terceiro o set por 21 a 16 e jogou a pressão para o lado da equipe da casa.

Na empolgação da torcida, a pressão pouco surtiu efeito. Com maturidade, o Pinheiros voltou a se recuperar e empatou a partida, fazendo 21 a 18 no quarto set. No tie-break, no entanto, o Unilever voltou a se sobressair, abriu uma boa vantagem já no início e ficou muito perto de garantir a vitória.

Melhor jogadora em quadra, a sérvia Brankica Mihajlovi? estava implacável no ataque, levando o time de Bernardinho à vitória. Já no fim, o Pinheiros tentou imprimir uma reação surpreendente, marcando quatro pontos seguidos, mas já era tarde: 21 a 13 para o time carioca.

Após o primeiro jogo da série, as duas equipes voltam a se enfrentam no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Maracanãzinho. Em caso de vitória do Unilever, um terceiro duelo não precisa ser feito. Caso o Pinheiros vença, o desempate será realizado novamente no ginásio carioca.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-da-superliga/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-da-superliga/">Mulheres da Superliga</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade