0

Em grande partida de Paula Pequeno, Brasília vence Rio do Sul

10 fev 2014
21h18
atualizado às 23h22
  • separator
  • comentários

Pela Superliga Feminina de vôlei, o Brasília foi até Santa Catarina e saiu vencedor do duelo contra o Rio do Sul nesta segunda-feira, no Ginásio do Sesi. A equipe do Distrito Federal triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 16/21, 22/20, 21/16 e 21/19, pela sexta rodada do segundo turno da competição.

A equipe do Brasília chegou aos 33 pontos, ocupando a sexta posição provisória da competição nacional. O Rio do Sul tem apenas oito unidades, sendo o 13º colocado.

A ponta do Brasília Vôlei, Paula Pequeno, foi o grande destaque da partida. A atleta finalizou o jogo com 19 pontos marcados, sendo 17 deles de ataque.

A equipe da casa começou melhor no primeiro set. Rio do Sul fechou a parcial em 21 a 16, com destaque para a ponteira Vanessa com cinco pontos, sendo três de ataque e dois de bloqueio. Mesmo desempenho teve Paula Pequeno pelo time do Distrito Federal.

O segundo set foi dominado durante quase toda a etapa pela equipe da casa, mas no final, o Brasília Vôlei virou o marcador e finalizou a parcial em 22 a 20, deixando o placar empatado em 1 a 1.

O Brasília seguiu o bom momento do segundo set e virou a partida na terceira parcial, ao vencer por 21 a 16. A meio de rede do time da capital federal, Dani Scott, foi o destaque com cinco pontos conquistados.

Aproveitando a queda do Rio do Sul, Brasília tomou conta e fechou o jogo no quarto set. As meninas do Distrito Federal finalizaram a última parcial em 21 a 19, fechando a partida em 3 a 1.

O Rio do Sul volta às quadras na sexta-feira, quando visita o UNIARA/AFAV, em Araraquara. No mesmo dia, o Brasília Vôlei vai encarar o Decisão Engenharia/Minas no Ginásio do Sesi-DF, em Taguatinga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade