PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Surpreso, Vissotto reverencia França: "se jogar assim, será campeã mundial"

29 jun 2013 - 14h41
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
<p>Brasileiros foram surpreendidos e derrotados pela Fran&ccedil;a</p>
Brasileiros foram surpreendidos e derrotados pela França
Foto: FIVB / Divulgação

A França provocou a primeira derrota da Seleção Brasileira na Liga Mundial. Superados pelos europeus neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, Dante e Leandro Vissotto se mostraram surpresos com a força do jovem time adversário, que conta com cinco jogadores nascidos nos anos 1990 no elenco.

"A França foi fora de série. Defendeu de uma forma que eu não via há muito tempo no vôlei e depois conseguiu concluir os contra-ataques. Fizeram uma partida de altíssimo nível. Até brinquei com o Dante: ‘se jogarem assim sempre, serão campeões mundiais’. Com esse nível de jogo, podem bater qualquer seleção do mundo", disse Vissotto.

Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, Dante, 32 anos, também foi generoso ao comentar a performance dos franceses em São Paulo. Para o jogador, pelo que mostrou dentro de quadra, o time europeu merece ser observado com mais atenção.

"Devemos dar os parabéns para a França. Eles tiveram um final de semana maravilhoso, com um volume de jogo impressionante. Defenderam e contra-atacaram como nunca tinha visto. Lembraram a velha seleção francesa", declarou o brasileiro.

Capitão da equipe nacional, Bruninho não deixou de elogiar os algozes após perder a invencibilidade na manhã deste sábado. O jogador ainda admitiu o abatimento pelo revés diante do Ginásio do Ibirapuera praticamente lotado por uma empolgada torcida brasileira.

"A França teve total mérito e foi superior a nós em praticamente todos os fundamentos. Jogando em casa e com o ginásio cheio, a decepção foi grande para todos nós", disse o levantador, sentado ao lado de seu pai, o técnico Bernardinho, com cara de poucos amigos, na entrevista coletiva.

Depois de sofrer sua primeira derrota na Liga Mundial, a Seleção Brasileira, integrante do Grupo A da competição, tem a chance de tentar a reabilitação diante de sua torcida. Os próximos confrontos do time nacional serão realizados em Brasília, contra a Bulgária, nos dias 5 e 6 de julho.

"Temos que tentar esquecer essa derrota o mais rápido possível, porque na semana que vem vamos enfrentar mais uma pedreira. A Bulgária está muito bem. Precisamos treinar bastante para melhorar muita coisa e estar bem no próximo jogo", resumiu Lucão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade