PUBLICIDADE

Grandprix de Vôlei

Grand Prix: Garay comprova grande momento e mantém 100% do Brasil

4 ago 2013 - 13h46
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Garay marcou 14 pontos neste domingo</p>
Garay marcou 14 pontos neste domingo
Foto: FIVB / Divulgação

Na hora da dificuldade, bola é na Garay. Maior pontuadora brasileira nas vitórias sobre Polônia e Rússia, a ponteira voltou a se destacar na manhã deste domingo, quando a Seleção Brasileira feminina venceu, mais uma vez de virada, os Estados Unidos, por 3 sets a 1, na Arena Amil, em Campinas, na última rodada do Grupo A. Ao lado de Gabi, ela terminou a partida com 14 pontos.

Assim como toda a Seleção, Fernanda Garay teve um desempenho muito abaixo do esperado no primeiro set, que terminou com vitória americana por 25/17. Apagada, a ponteira marcou apenas três pontos. A “bronca” do técnico José Roberto Guimarães surtiu efeito, e a camisa 16 voltou totalmente diferente para o segundo set, sendo fundamental na vitória por 25/23. E o alto nível foi mantido até o fim.

Com moral depois de crescer de produção, Fê Garay comandou a virada brasileira, que não encontrou dificuldades para vencer o terceiro set, por 25/18. A levantadora Dani Lins sentiu o bom momento e passou a acionar mais a ponteira. Até por isso, Garay acumulou alguns erros, principalmente no inicio do quarto set. Sua queda de produção acabou se refletindo no restante da Seleção.

Mesmo assim, Zé Roberto não a tirou de quadra, mostrando muita confiança na ponteira. A intenção do treinador era também evitar que a pressão caísse nas costas das mais novatas, como Gabi e Monique. Quando encontrava dificuldades no ataque, a camisa 16 procurava contribuir na defesa e também com a vibração demonstrada a cada ponto anotado pelas brasileiras.

Fê Garay cresceu de produção com as entradas de Fabiana, Sheila e Fabíola, ficando mais “leve” depois de dividir a pressão com as companheiras mais experientes. Apesar de ter 27 anos, a ponteira carrega a carga de ser uma das melhores jogadoras do vôlei mundial e parece não sentir esse peso nas costas. Além da personalidade mostrada em quadra, a camisa 16 também esbanjou categoria. No fim do quarto set, ela tirou do bloqueio com uma “deixadinha” surpreendente. O lance levantou a torcida e contribuiu para a virada.

Passando pelo melhor momento de sua carreira, Fê Garay foi eleita a melhor jogadora de um torneio em Montreu, e se mantiver a mesma pegada, tem tudo para faturar o prêmio de MVP do Grand Prix. E as boas exibições fizeram a ponteira cair nas graças dos torcedores, tanto que seu nome foi o mais gritado nas arquibancadas da Arena Amil.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade