PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco volta ao Rio ainda na madrugada e foca na reta final do Estadual

Elenco do Gigante recebe folga, nesta quarta (28) e depois inicia a preparação para duelo pela última rodada da fase inicial do Carioca

28 fev 2024 - 14h01
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Vasco tomou susto no primeiro tempo, mas obteve sucesso em conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil
Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Vasco tomou susto no primeiro tempo, mas obteve sucesso em conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Jogada10

Após a vitória por 3 a 1, nesta terça-feira (27/2) sobre o Marcílio Dias, o Vasco retornou ainda na madrugada ao Rio. O grupo de jogadores recebeu folga nesta quarta e iniciará preparação para a rodada final da Taça GB a partir desta quinta. O Cruz-Maltino terá a Portuguesa pela frente.

A partida será decisiva para o Gigante da Colina. Isso porque a equipe ainda não garantiu a sua vaga nas semifinais do Estadual. O clube de São Januário disputa a classificação com o Botafogo, que terá o clássico com o Fluminense em sua última partida pela primeira etapa do Carioca. Ou seja, apenas um resultado positivo interessa ao Vasco.

Um empate, aliás, pode complicar a situação da equipe de São Januário se o Glorioso superar o time das Laranjeiras. Afinal, o Cruz-Maltino ainda pode perder a vaga para o Alvinegro. Isso porque as equipes empatariam em pontos, mas o Gigante da Colina seria ultrapassado pelo clube de General Severiano no número de vitórias.

O  time de São Januário ainda tem condições de terminar o Estadual na segunda colocação e chegar a fase mata-mata com a vantagem do empate nas semifinais. Para isso, o Vasco necessita primeiro conquistar uma vitória sobre o oponente da Ilha do Governador. Além de torcer por tropeços do Nova Iguaçu e uma vitória do Alvinegro sobre o Tricolor.

Vasco espera definição de próximo adversário na Copa BR

Depois de vencer o Marinheiro na estreia da Copa do Brasil, o Vasco vai receber como premiação R$ 1,47 milhão pela classificação a segunda etapa da competição. Em seguida espera a definição do embate entre Água Santa e Jacuipense para conhecer seu próximo adversário no torneio. A segunda etapa do campeonato mata-mata vai ocorrer nos dias 6 ou 13 de março.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade