Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco vai pagar alto em multa de jogador

5 ago 2025 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco formalizou um acordo com o América para antecipar o retorno de Cauan Barros, que estava emprestado ao clube mineiro até o final da temporada. Para encerrar o vínculo antes do prazo, o time carioca se comprometeu a pagar uma multa rescisória equivalente a pouco mais de R$ 500 mil, valor proporcional ao período restante do empréstimo, originalmente previsto até dezembro.

Camisa do Vasco
Camisa do Vasco
Foto: Camisa do Vasco ( Divulgação/ Vasco) / Gávea News

Além do acerto financeiro com o América, a diretoria vascaína também chegou a um novo entendimento com o meio-campista. Cauan Barros concordou em renovar seu contrato até dezembro de 2027, com reajuste salarial e pagamento de luvas, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande.

O atleta foi aprovado nos exames médicos e deve vestir novamente a camisa de número 88, agora no elenco principal de São Januário.

Histórico do jogador

Revelado pelas categorias de base do Vasco em 2019, Cauan foi promovido ao time profissional em 2023. Em seguida, passou por empréstimos ao Amazonas em 2024 e ao América em 2025.

Natural de Tacaratu, no interior de Pernambuco, o volante de 21 anos disputou 28 partidas com a camisa americana nesta temporada, com cinco gols marcados — sendo 17 jogos pela Série B, 10 pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil.

Interferência de outras equipes

A boa sequência no América despertou o interesse de outros clubes, entre eles o Cruzeiro, que realizou duas propostas pela contratação do meio-campista. Ambas foram recusadas pelo Vasco, que optou por retomar o controle da situação e reintegrar o jogador ao elenco ainda durante a janela de transferências do meio do ano.

Bastidores da negociação

Segundo apuração do jornal O TEMPO, as tratativas entre as diretorias começaram de forma informal e evoluíram ao longo das semanas. O desfecho foi selado na quinta-feira (31), quando as partes chegaram a um consenso sobre o pagamento da penalidade contratual e a liberação imediata do atleta.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade