PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tem o segundo pior início de sua história no Brasileirão de pontos corridos

Com sete pontos conquistados após 10 rodadas de Brasileirão, o Vasco tem seu segundo pior início de campeonato desde 2003. O aproveitamento da equipe é de apenas 23%.

20 jun 2024 - 07h03
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Após a derrota sofrida para o Juventude na noite de quarta-feira (19), o Vasco estacionou nos sete pontos conquistados em dez rodadas de Campeonato Brasileiro, um total de 23% de aproveitamento. Na era dos pontos corridos, inaugurada em 2003, a campanha do Cruzmaltino só foi pior no ano passado, quando somou seis pontos nas primeiras dez partidas. Na última edição, o clube conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Bragantino por 2 a 1, em São Januário.

O retrospecto deste ano é inferior às campanhas de rebaixamento da equipe. A pior delas que resultou em uma queda foi a de 2015, quando o Vasco tinha nove pontos e ocupava a 18ª posição após dez rodadas. Na melhor delas, em 2020, foram 18 pontos conquistados e a terceira colocação na tabela. Ainda assim, o time desmoronou e perdeu posições no segundo turno. Em 2023, no entanto, a situação foi oposta. O Cruzmaltino fechou o primeiro turno na vice-lanterna, com 13 pontos, e conseguiu a recuperação na segunda parte, terminando em 15º.

Com a má fase, o técnico Álvaro Pacheco deve ser demitido depois de apenas quatro jogos. O empate sem gols contra o Cruzeiro e as derrotas para Flamengo, Palmeiras e Juventude são sintomáticas da falta de repertório da equipe. Sob o comando do português, foram 10 gols contra e um a favor. O Vasco tem a defesa mais vazada do campeonato, com 21 tentos sofridos. No ataque, foram apenas sete bolas na rede, quatro delas na conta de Vegetti.

Na partida contra os gaúchos, Pacheco viu seu time ser mais uma vez dominado pelo adversário. Os donos da casa souberam administrar o jogo e não sofreram com muitas investidas do Vasco, que teve poucas chances no fim do primeiro tempo e no início da segunda etapa. No fim do jogo, partiu para o "abafa" e Léo até marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo em seguida, em com a expulsão de Victor Luis e a falta convertida em gol, o Juventude liquidou a fatura.

Sem vencer desde 12 de maio, quando superou o Vitória, o Vasco entra em campo no próximo sábado (22), contra o São Paulo. De volta a São Januário, o time tentará bater o Tricolor Paulista pela primeira vez desde 2020. Em quatro anos, são cinco jogos sem vencer o adversário, com três derrotas e dois empates. Caso derrote os são-paulinos, o Cruzmaltino irá igualar o número de vitórias no confronto histórico entre as duas equipes, com 36 para cada lado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade