PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco renova com Piton até 2028

Piton vive grande fase com a camisa do Vasco

28 fev 2024 - 22h21
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Piton
Lucas Piton
Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco da Gama garantiu a renovação do lateral-esquerdo Lucas Piton até 2028, ampliando por mais dois anos o vínculo que se encerrava em dezembro de 2026. A reunião que aconteceu nesta quarta-feira entre o staff do jogador e a diretoria do cruz-maltina confirmou o acordo.

O jovem de 23 anos vive grande momento dentro de campo. Carregando o bom desempenho do ano passado, Piton já tem duas participações para gol em oito jogos oficiais em 2024. Valorizado por suas atuações e já de olho em afastar possíveis interessados, a diretoria achou que seria melhor aumentar o passe do atleta.

Em entrevista concedida ao GE durante a semana, Piton disse estar focado em seus deveres atuais e não pensa nos rumores de transferências. Jogando muitos jogos em sequência, o cansaço não parece ser problema para o jogador, que pouco se lesiona e está quase sempre disponível para a comissão técnica.

-  Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira. - Comentou.

Sondado pela seleção italiana recentemente, Lucas ainda não foi convocado para representar nenhuma bandeira mas tem o sonho de jogar pelo Brasil. Na temporada que passou, foi o líder de assistências do Gigante da Colina, além de ter atuado em 57 jogos no total pelo Vasco. Com dois gols e oito assistências pelo time de São Januário, Piton vive momento especial também na vida pessoal. Ele revelou há algumas semanas que vai ser pai pela primeira vez.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade