PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco goleia a Portuguesa e vai disputar as semifinais do Campeonato Carioca

Vasco entrou pressionado mas fez uma chuva de gols neste domingo

3 mar 2024 - 20h27
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Payet comemora gol com Vegetti.
Payet comemora gol com Vegetti.
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

Pressionado pela vitória do Botafogo na rodada, o Vasco foi para cima da Portuguesa, venceu por 4×0 e conquistou uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Payet, Adson, Vegetti e David.

Com o resultado, o cruz-maltino agora vai enfrentar o Nova Iguaçu em duas partidas para buscar a vaga na grande final do estadual.

O JOGO

A primeira chance de ataque foi da Portuguesa. Aos 2 minutos, a equipe trabalhou o lance e a bola sobrou com João Paulo, que chutou para longe.

Aos 3 minutos, GOL do Vasco. João Victor lançou em profundidade para Vegetti, que acelerou pela direita, cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Payet livre para empurrar para o fundo da rede.

O Vasco voltou a atacar aos 8, quando Paulo Henrique cruzou para Vegetti, a bola sobrou para Payet no lado esquerdo e o francês devolveu para a área de trivela, mas a bola ficou com o goleiro Dida.

Aos 12 minutos, a Portuguesa teve falta para cobrar na intermediária. Anderson Rosa partiu para a bola mas mandou por cima.

Dois minutos mais tarde, Paulo Henrique cruzou para Vegetti, Dida se antecipou e fez a defesa.

Aos 16, Adson roubou a bola, Payet e Vegetti tentaram a tabela mas a bola ficou com o camisa 28. De fora da área, o meia chutou forte mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 18, a Portuguesa criou uma ótima chance nos pés de Ronaldo. O lateral soltou uma bomba com curva e obrigou Léo Jardim a fazer bela defesa.

A Lusa atacou novamente aos 25. Em cruzamento de João Paulo, a defesa do Vasco afastou o perigo.

Aos 30, GOL do Vasco. Em bela jogada trabalhada, Adson tocou para Payet pela ponta esquerda, que driblou o lateral e fez um cruzamento para Galdames. O jogador recebeu a bola na área, rolou para Adson que limpou o zagueiro e chutou rasteiro sem chances para Dida. 2×0.

A Portuguesa chegou ao na área ofensiva e Anderson Rosa chutou no canto direito. Léo Jardim caiu e encaixou a bola.

Aos 38, em uma sequência de três cruzamentos, o ultimo da Portuguesa contou com a conclusão de Joazi. O lateral apareceu sozinho e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo aos mandantes.

O Vasco criou uma ótima jogada aos 43. Piton triangulou com Sforza e Vegetti, chegou livre na parte esquerda da área de cara para o gol mas chutou por cima e perdeu a chance.

Intervalo: Vasco 2×0 Portuguesa

Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O jogo recomeçou com a Portuguesa no ataque aos 2 minutos. João Paulo tentou lançar para Joazi, mas o zagueiro João Victor fez o corte.

Aos 4, Payet cruzou pela esquerda mas a bola ficou com Dida. Na sequência, Paulo Henrique chegou na linha de fundo mas cruzou fraco e deu a oportunidade da zaga afastar.

O Vasco quase ampliou aos 9. Piton tabelou com Payet, entra na área mas perde o tempo de chutar. A bola chegou a Vegetti, que passou para Galdames tentar o chute. A defesa bloqueou a tentativa.

Aos 10, Payet cobrou falta com efeito e a bola passou quicando por Vegetti e Sforza, antes de sair pela linha de fundo.

A Portuguesa tentava se recuperar e aos 13 minutos, Ronaldo recebeu livre pela direita para cruzar para a área. João Paulo chegou batendo e Léo Jardim segurou firme.

Aos 19, GOL do Vasco. Medel roubou a bola e iniciou o contra-ataque com Praxedes. O meia tinha acabado de entrar no jogo e a jogada seguiu com Payet. Em belo passe para Vegetti, o francês deixou o pirata cara a cara, depois de passar pelos zagueiros, com o goleiro. O atacante não perdoou e fez o gol. 3×0.

Aos 28, em cobrança quase perfeita de Guilherme Silveira, a bola explodiu no travessão e saiu. A Lusa chegou perto do gol.

David fez grande jogada aos 30 minutos e deixou Rossi sozinho para marcar. O atacante pisou na bola e não conseguiu dominar, depois de aparecer cara a cara com Dida.

Cinco minutos depois, Payet cobrou escanteio e a bola chegou em David, o atacante tentou devolver para a área mas a jogada não deu em nada.

Aos 37, GOL do Vasco. Payet avançou pela intermediária, escapou do posicionamento errado do juíz e passou para David. O atacante chegou na área, pela esquerda, chutou cruzado rasteiro e marcou o gol. 4×0.

Aos 42 minutos, Vinicius chutou de longe mirando o ângulo e Léo Jardim voou para defender, mandando a bola para escanteio.

Daí para frente, o Gigante da Colina administrou o resultado e não correu riscos.

Fim de jogo: Vasco 4×0 Portuguesa

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade