PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco enfrenta a Portuguesa para avançar às semifinais do Campeonato Carioca

Elenco do Vasco concentrado para o jogo

3 mar 2024 - 10h45
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Vasco
Elenco do Vasco
Foto: Leandro Amorim / CRVG / Esporte News Mundo

O Vasco joga contra a Portuguesa pela última rodada do Campeonato Carioca e a partida acontece neste domingo, às 18h10, em São Januário. Os donos da casa contarão com a volta de Payet, que ficou de fora na Copa do Brasil por conta de "quadro gripal". Depois de ser poupado na vitória por 3×1 sobre o Marcílio Dias, o atleta francês está preparado para ajudar o time nos objetivos do estadual.

O cruz-maltino entra em campo já sabendo o resultado da partida do Botafogo, que é concorrente direto pela vaga na próxima fase. A vitória do rival obriga o time de Ramón Díaz a conquistar uma vitória e qualquer resultado diferente diante do Fluminense, no Maracanã, garante o Vasco nas semifinais.

A partida deve ter novidades para o Gigante da Colina; Paulo Henrique e João Victor devem ganhar uma oportunidade no time titular, enquanto Zé Gabriel, suspenso, está fora. Vegetti vive boa fase e entra em campo inspirado para fazer mais gols na temporada 2024. O argentino entrou no top-10 de maiores artilheiros estrangeiros na história do Vasco.

As equipes já se enfrentaram 65 vezes em jogos oficiais. O cruz-maltino leva ligeira vantagem, com 56 triunfos e 5 vitórias da lusa. O histórico ainda conta com quatro empates. Na última vez que que tiveram um embate em campo, o Vasco venceu por 2×0, no mesmo local da decisão de logo mais. A última vitória da Lusa como visitante aconteceu em 2021, por 1×0.

A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; João Victor (Rojas), Medel e Léo; Paulo Henrique, Sforza, Galdames e Lucas Piton; Adson (Payet), Vegetti e Rossi. Ramón deve mandar força máxima pois o estadual tem caráter importante para o ano vascaíno.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade