Roberto Dinamite anuncia fim da carreira de Juninho Pernambucano
O que já era esperado aconteceu. O meio-campista Juninho encerrou a carreira de jogador de futebol. O anúncio foi feito pelo presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, logo após a partida contra o Audax, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira - vitória por 4 a 0.
"Quero tornar oficial essa decisão do Juninho. Durante a semana havíamos conversado e ele decidiu, por bem, encerrar a carreira. Na segunda-feira ele vai fazer a despedida como atleta e ex-atleta do Vasco. Ele vai dar uma coletiva na qual vocês todos vão poder fazer perguntas", resumiu o mandatário.
Juninho sofreu uma grave lesão na coxa direita no final do ano passado, mas chegou a renovar com o time cruzmaltino. O objetivo era disputar, pelo menos, o Campeonato Carioca, mas, segundo pessoas ligadas ao jogador, ele estaria desanimado com a recuperação.
Pelo Vasco, Juninho fez 392 jogos, com 76 gols marcados. Ele conquistou diversos títulos, entre eles os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000 e a Copa Libertadores da América de 1998.