Goleiro do Vasco, Léo Jardim vê jogo "truncado" e evita comparação com 2025
Arqueiro, que foi decisivo em semifinal da Copa do Brasil no ano passado, analisa empate com Fluminense pelas oitavas do torneio de 2026
Goleiro do Vasco, Léo Jardim analisou o empate com o Fluminense neste sábado (1º), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, ele afirmou que o duelo foi truncado, pediu melhora do ataque e evitou comparar a semifinal de 2025, quando foi decisivo nas penalidades contra o mesmo rival.
"Foi um jogo muito truncado. A gente já esperava que seria. Viemos com uma estratégia de tentar neutralizar o Fluminense e jogar quando tivéssemos a bola. Em grande parte do primeiro tempo, conseguimos ter a bola e jogar. Mas podemos melhorar no último terço, na finalização das jogadas. A equipe tem mostrado evolução. O jogo está em aberto", disse.
Em 2025, o Vasco se classificou à final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense na semifinal. Naquela ocasião, Léo Jardim foi decisivo nas penalidades para garantir a vaga na decisão.
"O que aconteceu no ano passado já passou. O adversário é o mesmo, mas é outra história. É importante estar concentrado para fazer um grande jogo e buscar o resultado nos 90 minutos. Mas se for para as penalidades, vou procurar me preparar, estudar bem para ajudar a equipe", finalizou.
Com o resultado, as equipes precisam vencer na próxima partida para avançar. Em caso, de novo empate, o duelo será nos pênaltis. Assim, os times fazem o duelo de volta na quarta-feira (5/8), às 21h30, também no Maracanã. Ainda não há chaveamento, portanto, a CBF vai sortear os adversários das quartas de final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.