PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Favoritismo! Vasco perdeu apenas dois dos últimos 40 jogos contra a Portuguesa-RJ

Cruz-maltino venceu 35 dos confrontos

2 mar 2024 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

Mais tranquilo em relação à vaga para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco recebe a Portuguesa-RJ, na noite deste domingo (3), às 18h10, em São Januário. Ao lado do Gigante da Colina, um retrospecto chamativo: a Lusa da Ilha do Governador só conseguiu duas vitórias contra o Vasco nos últimos 40 jogos entre as equipes.

Foto: Lance!

Vitórias escassas

Raros, os triunfos da Lusa aconteceram nos últimos anos. O primeiro foi em 2018, com um gol de Thiago Amaral, no Estádio Edson Passos. Na outra oportunidade, a Portuguesa surpreendeu o Vasco em São Januário, quando venceu, também por 1 a 0, com gol de Dilsinho.

Nestes 40 jogos, foram 35 derrotas e três empates. Jogando na Colina Histórica, a Lusa tem apenas uma vitória em toda a história, justamente a de 2021.

Estatísticas de Vasco e Portuguesa

As equipes já se enfrentaram em 65 oportunidades, com 56 vitórias do Vasco, quatro empates e cinco vitórias da Portuguesa. No último encontro, triunfo por 2 a 0 do Gigante da Colina. A última vitória da Lusa aconteceu em 2021, por 1 a 0, em São Januário.

Neste campeonato, o Vasco ocupa a quarta posição, com 19 pontos conquistados em 10 jogos. A equipe tem cinco vitórias, quatros empates, com 16 gols feitos e dez sofridos.

A Portuguesa também está viva na competição, com a vaga na Taça Rio bem encaminhada. O time tem 10 pontos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas na competição.

Prováveis escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Rojas), Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames e Lucas Piton; Adson (Payet), Vegetti e Rossi.

Portuguesa: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo, Wellington Cézar e Romarinho; Cesinha, Patrick Carvalho (Hernane Brocador) e Miguel.

Informações gerais da partida

Vasco x Portuguesa-RJ

Data e horário: 03/03/2024, às 18h10

Local: São Januário

Onde assistir? Sportv, Premiere e SBT.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade