0

Ex-volante do Vasco, Henrique Kupper morre aos 57 anos

20 fev 2020
20h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Henrique Kupper, ex-volante do Vasco, morreu nesta quinta-feira, aos 57 anos. Ele lutava contra um câncer na língua.

Revelado pelo Guarani, em 1982, Henrique jogou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, como Careca e Jorge Mendonça.

Henrique Kupper faleceu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Henrique Kupper faleceu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

Mais tarde, foi para o Comercial-SP antes de se transferir para o Vasco em 1986, local em que viveu a melhor fase de sua carreira. Pelo Gigante da Colina, disputou 62 partidas, marcou oito gols e conquistou o bicampeonato carioca nos anos de 1987 e 1988.

Posteriormente, atuou por cinco anos no futebol português, jogando por Louletano e Nacional, e acertou com o Campinense em 1998, seu último clube como jogador profissional.

O Vasco emitiu uma nota de falecimento em seu site oficial. Confira na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o falecimento do ex-atleta Henrique Kupper, volante do time bicampeão carioca em 1987 e 1988. Nascido a 6 de julho de 1962, em Campinas (SP), ele tinha 57 anos e vinha batalhando contra um câncer.

Um dos momentos mais marcantes da passagem de Henrique pelo Vasco ocorreu na Taça Rio de 1988, em um clássico contra o Flamengo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, ele arrancou da intermediária, entrou na área e, de pé esquerdo, tocou por baixo das pernas do goleiro Zé Carlos, garantindo a vitória cruzmaltina por 1 a 0.

Ao todo, Henrique disputou 62 jogos com a camisa do Vasco e marcou oito gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade