PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Atuações ENM: Botafogo marca, mas Vasco vira e goleia no Carioca; veja notas

Pela nona rodada do Carioca, o Vasco vence o Botafogo de virada por 4 a 2 e assume terceira posição na tabela.

18 fev 2024 - 18h10
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Vegetti marca dois e Vasco vence o Botafogo no clássico.
Vegetti marca dois e Vasco vence o Botafogo no clássico.
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

Neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama goleou o Botafogo por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos. Após a vitória, o Cruz-maltino sobe momentaneamente para terceira posição, com 16 pontos, mas ainda pode perder a colocação até o final da rodada. Apesar da falha na zaga no gol do Botafogo, a equipe batalhou e virou a partida com gols de Galdames, no primeiro tempo e Lucas Piton, no começo do segundo tempo. O time do técnico Ramón Díaz ainda fez mais dois, sendo eles marcados atacante Vegetti, fazendo o terceiro de pênalti, e o quarto chutando de primeira, sacramentando a vitória do Vasco.

O próximo confronto do Gigante da Colina será no próximo sábado (24) contra o Volta Redonda, às 17:30 h (horário de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos do Carioca. O Gigante da Colina busca se manter no G-4 e se classificar para semifinal do Estadual.

DESTAQUES:

Pablo Vegetti (7,0)

Atacante vascaíno começou o jogo pouco contundente, errando no setor ofensivo, mas aumentou o ritmo no segundo tempo e marcou dois gols, garantindo a goleada do Vasco contra o Botafogo.

Lucas Piton (7,0)

Lateral inteligente e participativo, Piton continuou sua boa fase se fazendo presente, armando jogadas e cruzamento pelo Vasco, mas além disso marcou o gol da virada da equipe Cruz-maltina, após bela troca de passes, chutando rasteiro para as redes.

Payet: (6,5)

Estrela da equipe, o meia francês demonstrou seu bom futebol novamente durante o clássico, dominando as posses ofensivas, arriscando chutes e dando belíssima assistência para o primeiro gol Vasco, marcado por Galdames.

Galdames: (6,5 )

O chileno atuou bem ofensivamente, sendo agressivo e após receber passe de Payet, dominou dde peito e marcou o gol do Gigante da Colina, onde após seu primeiro chute defendido, a bola sobrar livre em frente ao gol.

NOTAS:

Léo Jardim: 6

Paulo Henrique: 6

Robert Rojas: 5,5

Maicon: 5,5

Léo: 6

Lucas Piton: 7

Zé Gabriel: 5,5

Galdames: 6,5

Payet: 6,5

David: 6

Vegetti: 7

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ENTRARAM:

Mateus Carvalho: 5,5

Puma Rodriguez: 5,5

Praxedes: 5,5

Adson: 5,5

Lucas Eduardo: sem nota

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade