Atacante do Vasco é alvo de operação que investiga tráfico de drogas e armas
O jogador é investigado em uma apuração que envolve suspeitas de tráfico interestadual de drogas e armas
O atacante David Corrêa (DVD), do Vasco, foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil em sua casa e no CT do clube, no Rio de Janeiro. A ação integra uma megaoperação interestadual iniciada no Espírito Santo para apurar um esquema de tráfico de drogas e armas envolvendo atletas e empresários. A operação mobilizou cerca de 100 policiais em vários estados e resultou na prisão de um jogador do Santos, não identificado. David não foi preso e o caso segue sob investigação.
O atacante David Corrêa, conhecido como DVD, do Vasco da Gama, é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (31). O jogador é investigado em uma apuração que envolve suspeitas de tráfico interestadual de drogas e armas.
Agentes da 14ª DP (Leblon) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) cumprem três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Entre os locais visitados estão a residência do atleta, na Barra da Tijuca, e o Centro de Treinamento do Vasco, em Jacarepaguá.
David foi até o CT vascaíno em seu próprio carro para acompanhar o cumprimento das diligências. O veículo, inclusive, tem uma placa que começa com "DVD", apelido pelo qual o atacante é conhecido. Na saída, o jogador não quis comentar a operação.
Investigação
A apuração é conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo e também mira possíveis ligações de outros jogadores profissionais e empresários com o grupo criminoso investigado.
A operação acontece simultaneamente em diferentes estados e conta com aproximadamente 100 policiais civis, além de mais de 38 viaturas e dois helicópteros. A ação busca cumprir medidas judiciais relacionadas à investigação de uma organização criminosa com atuação interestadual.
Além de David Corrêa, do Vasco, um jogador do Santos foi preso durante a operação. Até o momento, a identidade do atleta não foi divulgada pelas autoridades.
O Vasco da Gama foi procurado para se manifestar sobre o caso, mas ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem.
A investigação, que teve início no Espírito Santo, aponta para uma atuação criminosa que ultrapassa as fronteiras do estado. Segundo a Polícia Civil, as diligências desta segunda-feira fazem parte de uma operação integrada entre diferentes unidades da corporação para avançar na apuração e identificar todos os envolvidos.
As autoridades ainda devem analisar o material recolhido durante as buscas para esclarecer a eventual participação dos investigados no esquema. Até o momento, não havia informações sobre uma possível prisão de David Corrêa, e o caso segue sob investigação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.