Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a torcida do Vasco: "ingênua essa visão"

20 jul 2026 - 23h45
Compartilhar
Exibir comentários

A possibilidade de Marcos Lamacchia compre a SAF do Vasco da Gama tem sido alvo de críticas de Mauro Cezar Pereira. O jornalista da Jovem Pan voltou a repercutir a negociação e disparou contra o otimismo vascaíno quanto a operação. Ele ainda disse que se o negócio acontecer irá desmoralizar a CBF. Em entrevista ao Charla Podcast ele repercutiu o assunto:

Foto: Estádio de São Januário - Matheus Lima/Vasco da Gama / Gávea News

"Eu acho um pouco ingênuo até essa visão de muitos vascaínos como se a venda fosse a solução. Você não sabe se for vendido, qual vai ser o investimento que vai ser feito. Para montar um time de primeira linha é muito dinheiro, além da dívida do Vasco. A expectativa que é criada deveria ser de uma salvação do Vasco, depois crescer o time. Essas pessoas não aprendem a edição, não aprenderam nada com a 777, não aprenderam nada com o que aconteceu com o Botafogo", começou Mauro antes de citar o Flamengo:

"Por que que pisam no calo do BAP, por exemplo, do Flamengo? São dois rivais do Flamengo. Ele falou uma coisa outro dia na entrevista que ele deu no BarbaCast. Ele falou, imagine se o Flamengo usasse seu poderio financeiro atual para comprar um time pequeno. E quando chegasse a disputar o mesmo campeonato com o Flamengo, o que as pessoas diriam? Aí ele falou, não tem problema nenhum, se amanhã quiserem comprar o Vasco, basta esperar terminar o mandato da presidente do Palmeiras. No dia que ela não tiver nada a ver com o Palmeiras, ela pode comprar o Vasco para que ela quiser. A, mas não é ela quem está comprando, mas pela lei, de fato, o enteado estabelece laços familiares. O próprio marido dela já fez vídeo com o filho falando sobre o assunto", na sequencia ele também falou sobre a responsabilidade da ANRESF:

"Ou seja, ficou muito caracterizado. Por parte da, ANRESF, que é a agência reguladora dessa questão, ela está diante de um desafio muito sério. Na minha opinião, se ela permitir, ela já começa a desmoralizada. A ANRESF é um grupo de pessoas que são carregados de fazer as avaliações e as cobranças relativas ao fair play financeiro que está em fase de implementação. Seria uma espécie de órgão regulador. Então essa negociação teria que passar por eles. Realmente, não faz o menor sentido, gente. Não dá para ser presidente de Palmeiras e dono do Vasco. Ah, mas não sou eu, o meu marido. É o meu filho. Não dá", por fim, para finalizar, Mauro pediu para que sejam implementadas regras sérias sobre os investidores no futebol nacional:

"Eu quero fair play financeiro e arrumar essa bagunça que é o futebol brasileiro, que é o paraíso dos calotes, sem regulamentação, que atrai todo tipo de investidor, que é perigoso para os clubes, porque pode aparecer qualquer 171, qualquer picareta, qualquer safado. Qualquer aventureiro pode aparecer aí e comprar um clube, cara", finalizou Mauro.

Confira o vídeo completo abaixo:

"AS PESSOAS NÃO APRENDERAM NADA COM A 777"

Mauro Cezar fala sobre o fair play financeiro e a possibilidade do Vasco ser vendido novamente #BrahmaNoCharla #melittaNoCharla pic.twitter.com/WJrABh72Sw

— Charla Podcast (@CharlaPodcast) July 18, 2026

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra