PUBLICIDADE

Halep e Wozniacki vencem e farão final na Austrália

25 jan 2018 11h09
| atualizado às 11h28
ver comentários
Publicidade
Halep
Halep
Foto: Reuters

A chave feminina do Aberto da Austrália já definiu as duas finalistas do primeiro Grand Slam da temporada de 2018. a romena Simona Halep derrotou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, parciais 6/3, 4/6 e 9/7 e agora enfrentará na decisão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que passou pela belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6 (2).

A vitória da dinamarquesa foi menos tensa do que a da líder do ranking. Segunda favorita do torneio, Wozniacki jogou muito bem no fundo de quadra e conseguiu derrotar a surpresa Mertens sem perder nenhm set. Já Halep teve que enfrentar uma dura batalha para vencer a campeã do torneio em 2016, Angelique Kerber. Com as duas tendo chance de fechar o jogo no terceiro set, a oportunidade só veio no 16° game, quando a romena conseguiu a quebra e a histórica vitória.

Com a classificação das duas favoritas, já é possível afirmar que o torneio terá uma campeã inédita não apenas na Austrália como em Majors. Além disso, o equilíbrio continua como um dos pontos fortes na chave feminina já que será a sexta campeã diferente nas últimas seis edições de um Grand Slam, diminuindo o domínio de Serena Williams das últimas temporadas.

Wozniacki
Wozniacki
Foto: Reuters

A grande final acontecerá neste sábado, às 06h30, horário de Brasília, e se depender do histórico enre as duas, a vantagem é da número dois do mundo. A dinamarquesa já derrotou quatro vezes a líder do ranking, sendo a última delas na primeira rodada do WTA Finals, quando Wozniacki derrotou Halep por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade