Time Nilson Nelson de tênis larga na frente no Brasília Champions BRB
O Time Nilson Nelson, formado pelo espanhol Carlos Moyá, o uruguaio Pablo Cuevas e o brasiliense Gilbert Klier Jr., estreou nesta sexta-feira com 100% de aproveitamento no torneio de tênis Brasília Champions BRB, na Arena BRB, em Brasília, no Distrito Federal.
O Time Mané Garrincha, por outro lado, que conta com o chileno Nicolas Massú, o paulista Thomaz Bellucci e o mineiro Bruno Soares, busca a reabilitação, neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília).
Abrindo a rodada, Cuevas (ex-número 19 do ranking mundial) derrotou Nicolas Massú (ex-número 9), por um duplo 4-2. Depois, foi a vez de Moyá (ex-número 1) passar por Bellucci (ex-número 21) com vitória de 2 sets a 0, com parciais de 4-1 e 4-2.
Nas duplas, o Time Nilson Nelson conseguiu mais uma vitória com Cuevas e Klier.
"Foi uma partida muito boa. O jogo aqui é muito rápido e a bola flutua muito. A torcida é incrível, sempre nos tratam muito bem. Foi muito legal poder a voltar a jogar no Brasil depois de tantas passagens por aqui. Tenho boas lembranças dos torneios que joguei por aqui", declarou o espanhol Moyá.
Nas duplas, o Time Nilson Nelson conseguiu mais uma vitória. Cuevas voltou à quadra ao lado de Klier, e os dois bateram Massú e Soares por 2 sets a 1: parciais de 4-3(5), 2-4 e 4-1.
Neste sábado, valendo o título do Brasília Champions BRB, Moyá encara Massú, às 17 horas. A seguir, entram em quadra Cuevas e Bellucci. Fechando o confronto, Klier e Moyá enfrentam Bellucci e Soares. O campeão será o time com maior número de pontos.