PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Tênis

Thiago Wild vence estreia em Santiago, enquanto João Fonseca é eliminado

Nesta terça-feira (27), o Brasil teve dois representantes em quadra no ATP de Santiago: Thiago Wild e a sensação João Fonseca. O paranaense enfrentou o argentino Burrachaga e venceu por duplo 6/4, enquanto o carioca foi derrotado por 7/5 e 7/6. + Rafa Matos conquista título de duplas no Rio Open e fas história Depois […]

27 fev 2024 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (27), o Brasil teve dois representantes em quadra no ATP de Santiago: Thiago Wild e a sensação João Fonseca. O paranaense enfrentou o argentino Burrachaga e venceu por duplo 6/4, enquanto o carioca foi derrotado por 7/5 e 7/6.

Depois de uma campanha que realmente virou a chave na sua temporada, Wild chegou confiante para o torneio no Chile e mostrou isso dentro de quadra. Thiago começou com uma quebra e dominava os games de saque na quadra mais rápida e seca do saibro chileno com uma leve altitude. O primeiro set terminou com 6/4 sem intercorrências. No segundo o brasileiro começou com tudo, abriu duas quebras e tinha total controle das ações. Eis que ele perdeu chances de confirmar a segunda quebra, sofreu uma e os erros apareceram. Burruchaga cresceu e empatou em 3 a 3. O paranaense então venceu um sétimo game lutado, tornou a quebrar, fez 5 a 3 e fechou bem no serviço com direita fora do adversário na devolução.

Campeão do torneio em 2020, o mais jovem brasileiro a vencer um ATP até aqui com 19 anos e 11 meses, Thiago Wild emplaca sua 16ª vitória nível ATP na carreira e a sétima no torneio hileno onde venceu uma rodada também em 2022. Ele terá pela frente o cabeça de chave 3, o francês Arthur Fils, de 19 anos, 44º colocado. Fils vem de fáceis derrotas em Buenos Aires, na Argentina, e no Rio Open, esta diante do brasileiro João Fonseca por 6/0 6/4.

Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo outro lado, a grande sensação recente do tênis mundial: João Fonseca foi derrotado pelo argentino Thiago Tirante por 7/5 e 7/6. No primeiro set a partida foi muito equilibrada, com nenhuma quebra para nenhum dos lados, até que Tirante conseguiu a vantagem no 6/5 e fechou o primeiro set. O destaque no primeiro set brigado foi a péssima condição da quadra, que acabou derrubando João em um ponto.

No segundo set, João voltou muito melhor e com quebras chegou a abrir 5/2 sobre o argentino, porém com erros e uma queda no nível o brasileiro viu o argentino crescer e empatar o confronto em 5/5. No tiebreak, Tirante controlou os pontos e selou a vitória no Chile. Agora, João que recebeu vários convites para torneios futuros segue para o quali de Indian Wells.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade