Pressionado, João Fonseca defende título do ATP na Argentina
Principal esperança do Brasil no tênis, João Fonseca joga nesta quarta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires.
Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, o brasileiro João Fonseca é considerado favorito no duelo contra o chileno Alejandro Tabilo. Em busca de mais uma taça, o tenista de 19 anos vai com tudo pela vitória nesta quarta-feira (11), às 18h.
Em 2025, o jovem tinha 18 anos e seis meses e se tornou o brasileiro mais jovem a ganhar um campeonato de nível ATP. Manter esse título será uma tarefa árdua para João Fonseca. Na grande final, ele derrotou o argentino Francisco Cerúndolo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Número 33 no ranking mundial de tênis, João Fonseca tem a missão de defender o título que o consagrou perante os brasileiros. O tenista tem uma provação para superar, já que desistiu dos torneios ATP 250 de Brisbane e Adelaide recentemente. O atleta teve uma lesão na região lombar.
"Não consegui ter um bom começo de ano por problemas físicos, mas agora já estou 100% e jogando em um bom nível no saibro. Comecei treinando no Rio (de Janeiro) e agora consegui treinar aqui ontem e hoje também, então é muito bom estar aqui jogando um bom tênis" afirmou o carioca João Fonseca.
O tenista brasileiro é cabeça de chave número 3 e entra direto nas oitavas de final, contudo, tem 25 pontos garantidos. Para ter os 250 ao final do torneio, João Fonseca terá que batalhar pelo título. A pontuação para as demais possibilidades é 50 nas quartas de final, 100 na semi e 165 sendo vice-campeão.
Caso não consiga a pontuação máxima na Argentina, não há motivo para desespero. João Fonseca terá a chance de se recuperar no Rio Open, que começa no dia 14 e é de nível 500.