PUBLICIDADE

Nadal vive drama, mas vence na estreia em Wimbledon

Espanhol retornou ao torneio após três anos

28 jun 2022 - 15h15
Ver comentários
Publicidade

Rafael Nadal, número quatro do mundo, marcou, nesta terça-feira, seu retorno a Wimbledon após três anos e estreou com vitória, mas com drama no torneio mais tradicional do tênis, onde tem dois títulos em 2008 e 2010.

AELTC
AELTC
Foto: Lance!

O espanhol, cabeça de chave 2 do torneio, derrotou o argentino Francisco Cerundolo, 42º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/3 3/6 6/4 após 3h33min de duração na mítica quadra central do All England Club.

Campeão do Australian Open e de Roland Garros, o espanhol emplaca sua 15ª vitória consecutiva em Grand Slams, sua 306ª em Majors na carreira e 54ª no Aberto da Inglaterra.

Na segunda rodada ele enfrenta o lituano Ricardas Berankis, 106º, que passou em sets diretos pelo americano Sam Querrey. Rafa o derrotou no único jogo realizado este ano no ATP 250 de Melbourne, na austrália, em dois sets.

O jogo

Nadal chegou para o torneio após tratamento de radiofrequência no pé e menos de duas semanas de treinamento com dois jogos exibições em Londres. Com um adversário que dava ritmo no fundo, o espanhol não precisou jogar seu melhor. Fez o básico e elevou o nível quando foi mais exigido.

Rafa abriu quebra com 3 a 1, sofreu a virada, salvou game duro com break-points contra e a seguir apertou o ritmo para fechar por 6/4 com quebra.

No segundo set o espanhol quebrou no sexto game, abriu 5 a 2, teve set-points desperdiçados, mas fechou em seu game de saque por 6/3.

Na terceira etapa a quebra veio no terceiro game com erro do rival. Mas Nadal sofreu a virada rápida, jogou mal no oitavo game, foi quebrado com erro. Cerundolo sacou com 40 a 15 e 5 a 3. Nadal foi mais agressivo, teve duas chances de quebra, mas o argentino se safou e fechou por 6/3. Nadal cometeu dez erros e fez apenas três winners no set.

No quarto set o argentino abriu uma quebra em 3 a 1, teve chances de ampliar a contagem, mas Rafa segurou o saque, seguiu lutando e aproveitou um game ruim do argentino para empatar em 4 a 4. O espanhol fez dois belos games e fechou com quebra. No sufoco.

Lance!
Publicidade
Publicidade