PUBLICIDADE

Tênis

'Montanha-russa de emoções', vibra Luisa Stefani após vaga nas quartas do Australian Open

Paulistana e holandesa salvaram quatro match points em batalha de quase três horas

22 jan 2024 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Luisa Stefani, número 20 do mundo, venceu, na madrugada desta segunda-feira (22), mais uma batalha e se classificou, ao lado da holandesa Demi Schuurs, para a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizado em Melbourne, no piso duro.

Foto: Lance!

As duas passaram pelas cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-6), após 2h54min, na quadra 3 de Melbourne Park. A dupla da brasileira esteve abaixo 5 a 2 no terceiro set e salvou quatro match points.

- Excelente jogo, montanha-russa de emoções, de qualidade também. Primeiro set fechamos bem, segundo começamos super abaixo, elas cresceram, continuaram no momento até o 4 a 1, 5 a 2 do terceiro. A partir dos match points, a gente jogou superbem, demos mais uma chance de ficar no jogo, fomos ficando, melhorando e aí foi um jogo de qualidade de todas na quadra. Muito boa vitória e virada para sobreviver - disse a paulistana.

Na próxima quarta (24) ou quinta-feira (25), elas enfrentam a dupla cabeça de chave 2 formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh, campeãs de Wimbledon em 2021.

- Elas já foram campeãs de Grand Slam juntas, vamos jogar nosso jogo, ir pra cima. Buscar melhorar nosso jogo, é nossa primeira vez juntas, então ainda existem coisas a serem melhoradas. Vamos buscar caprichar na próxima rodada - finalizou Luisa, que está pela quarta vez nas quartas de um Grand Slam na dupla feminina. Ela foi semifinalista do US Open em 2021 e 2023 e quartas em Wimbledon no ano passado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade