Livas Damazio brilha, ajuda o Brasil na conquista de vaga no Mundial e do título Sul-Americano
Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede Tênis, número 86 do mundo do ranking até 18 anos, venceu suas duas partidas de simples, neste sábado, e ajudou o Brasil na conquista da vaga no Mundial da categoria 16 anos, a Copa Davis juvenil, e no título do Campeonato Sul-Americano disputado em Bogotá, na […]
Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede Tênis, número 86 do mundo do ranking até 18 anos, venceu suas duas partidas de simples, neste sábado, e ajudou o Brasil na conquista da vaga no Mundial da categoria 16 anos, a Copa Davis juvenil, e no título do Campeonato Sul-Americano disputado em Bogotá, na Colômbia.
O Brasil abriu o dia com a vaga no Mundial com triunfo por 2 a 0 contra o Equador. Livas derrotou Sebastian Almeida por 6/2 6/3 e Victor Pignaton superou Fernando Gonzalez por 6/0 4/6 6/0.
Com a vaga assegurada na Davis juvenil que será jogada em novembro no Egito, o time voltou à quadra à noite para encarar a Venezuela que havia derrotado a Argentina na semi. Damázio superou Javier Sanchez por 8/3 e Pignaton passou por Andres Sanchez por 9/7 em jogos disputados em formato de um Set longo.
O time brasileiro contou também com Henrique Vialle que venceu jogos de simples e duplas na semana do torneio.
Este é o segundo ano seguido de Damázio no Sul-Americano de 16 anos. Ano passado ele ganhou a vaga com o time e disputou o Mundial que foi em Santiago, no Chile. Em 2024 o cuiabano foi vice-campeão Mundial na categoria 14 anos em time que também tinha Henrique Vialle.
"Muito feliz em representar meu país, grato pela oportunidade e mais contente ainda por sair com esse título para ir com tudo para o Mundial", vibrou Livas.
A campanha brasileira foi só com vitórias. Na primeira fase, o time comandado por Rodrigo Ferreiro derrotou a mesma Venezuela, o Uruguai, o Paraguai e o Peru.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.