PUBLICIDADE

João Menezes viaja nesta sexta para Tóquio e celebra "sonho"

Tenista brasileiro fez reta final de preparação na sua academia, em Itajaí, e comemorou por estar próximo de disputar sua primeira Olimpíada

15 jul 2021 11h14
| atualizado às 14h21
ver comentários
Publicidade

Depois de realizar a preparação final em Itajaí (SC), o tenista João Menezes viaja nesta sexta-feira para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes do embarque para o Japão, o mineiro treinou na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, na cidade catarinense.

João Menezes finaliza fase de treinos em Itajaí antes de embarcar para Tóquio Divulgação
João Menezes finaliza fase de treinos em Itajaí antes de embarcar para Tóquio Divulgação
Foto: Lance!

Foram os últimos ajustes no Brasil para a disputa da Olimpíada, a partir do próximo dia 24. Menezes garantiu a vaga na Olimpíada com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

"Voltei ao Brasil, a Uberaba, após o qualifying do torneio de Wimbledon, e depois segui para Itajaí, com foco total nos treinamentos para os Jogos, até a viagem para o Japão. É um momento de muita alegria. E estou me preparando da melhor forma possível para chegar lá bem", afirma Menezes. "A minha primeira Olimpíada. Agora cada vez mais perto. Estou muito motivado. É a realização de um sonho", completa.

Nesta temporada, a partir deste mês de julho, Menezes voltou a utilizar Itajaí como base de seus treinamentos pela terceira vez na carreira, passando a contar com a parceria fixa do técnico Patricio Arnold, da ADK Tennis.

Nos meses de maio e junho, o mineiro realizou uma gira europeia no saibro, que incluiu o qualifying de Roland Garros e terminou na grama, no quali de Wimbledon. No ranking divulgado na última segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Menezes, atual número 3 do Brasil, apareceu na 209ª colocação.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade