Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

João Fonseca festeja feito inédito: ‘É muito louco o que estou vivendo hoje’

Brasileiro elimina Djokovic e vai às oitavas de final de Roland Garros

29 mai 2026 - 16h07
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca festeja vitória
João Fonseca festeja vitória
Foto: Getty Images

João Fonseca venceu Novak Djokovic por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, 29, e garantiu feito inédito ao disputar as oitavas de final. Ele festejou muito o feito."Para mim Djokovic é um dos melhores de todos os tempos. É muito louco o que estou vivendo hoje. Foi uma partida muito longa e eu acabei levando a melhor. Fico muito feliz de ter conseguido essa vitória", disse João Fonseca.

O tenista de apenas 19 anos ainda está em êxtase pelo feito inédito que conquistou. “Estou arrepiado. Sem palavras. ainda não caiu a ficha. Estou exausto. Nem consigo pensar direito, falar muito menos, só estou curtindo o momento. E que momento. Acho que nem eu acreditava depois do segundo set, ele me destruindo. Mudança de direção ridícula. Estava em todos os lados, estava calor. A bola indo rápido da raquete”, destacou o herói brasileiro.

João Fonseca destacou que a partida foi bem desgastante.“Só estava tentando bater na bola o mais forte que podia. Quero dizer, o Djokovic simplesmente não erra. A gente ainda acha que ele tem 20 anos… mas ele tem 39. Incrível. Sinceramente, no fim da partida, acho que ele estava mais inteiro fisicamente do que eu. É loucura, falou o jogador de 19 anos.

João Fonseca também ressaltou o calor que faz em Paris durante os primeiros dias de Roland Garros e só se sentiu melhor à noite.  “Quando começou a escurecer, senti as condições mais lentas, e para mim isso foi melhor porque consegui produzir um pouco mais de potência. No começo, eu estava sofrendo um pouco com o calor porque a bola estava voando. Eu mal tocava nela e ela já disparava. Eu não estava me sentindo muito confortável. Depois comecei a me sentir melhor”.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra