Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

João Fonseca conhece a chave no Masters de Toronto

Brasileiro pode encarar terceiro do mundo no torneio canadense

25 jul 2025 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca
João Fonseca
Foto: Millenium Estoril Open / Esporte News Mundo

João Fonseca, número 47 do mundo, conheceu, nesta sexta-feira, seu adversário de estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, torneio que começa neste domingo, 27, com premiação de quase US$ 2,4 milhões, sobre o piso duro. Será a primeira vez que o jovem de 18 anos disputa o torneio e a primeira vez como top 50.

O carioca estreia contra um qualifier que será definido apenas no domingo e depois na segunda rodada terá o último cabeça de chave sorteado, o 32º e 44º do mundo, o italiano Matteo Arnaldi, caso avance no torneio. Caso derrote Arnaldi, o brasileiro pode cruzar com o número três do mundo e principal favorito, o alemão Alexander Zverev, que perdeu cedo em Wimbledon, reclamou estar sentindo um vazio nunca antes em sua carreira no circuito e fez uma semana de treinbamento na academia de Rafael Nadal junto com Toni Nadal, na Espanha. Zverev estreia diante do francês Bernjamin Bonzi ou o australiano Adam Walton.

Passando por esse desafio, João teria nas oitavas o 14º favorito, o argentino Francisco Cerundolo, ou o holandês Tallon Griekdspoor como principais ranqueados. Nas quartas de final ele pode ter o dinamarquês Holger Rune.

João parou na terceira rodada do Masters de Miami, nos EUA, este ano e ficou na segunda rodada em Indian Wells. Ele não fez boas campanhas nos torneios de saibro em Masters caindo na segunda rodada em Madri e logo na estreia em Roma. Esteve ausente do torneio de Monte Carlo onde poderia ter disputado o qualifying.

Fonseca não joga desde Wimbledon e fez semanas de treinamento no Rio de Janeiro acompanhados pelo argentino Franco Davin.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade