Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fed Cup

Nº 2, Kvitova vira contra russa e deixa checas perto do título

6 nov 2011 - 10h37
(atualizado às 12h04)
Compartilhar

Depois de 23 anos, a República Checa está novamente perto de conquistar o título da Fed Cup. Número dois do mundo, Petra Kvitova confirmou o favoritismo neste domingo e bateu de virada a russa Svetlana Kuznetsova, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. As checas precisam agora de apenas mais uma vitória em Moscou para quebrar o incômodo jejum.

» Qual tenista do circuito se parece mais com a Sharapova? Veja

Kvitova, 21 anos, vive a melhor fase da carreira. Campeã de Wimbledon em julho, ela faz um grande final da temporada e se aproximou da líder Caroline Wozniacki no ranking mundial depois de vencer o WTA Championships (a Copa do Mundo do tênis feminino) na semana passada. No início de outubro, já havia conquistado o Torneio de Linz.

Neste fim de semana, a jovem viajou até Moscou e obteve duas vitórias na final da Fed Cup, somando um total de 12 jogos de invencivilidade. Segunda colocada da lista da WTA em 2007 e atualmente a 19ª, Kuznetsova até levantou a torcida no primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo. A experiente tenista, 26 anos, faturou o Aberto dos Estados Unidos em 2004 e Roland Garros em 2009.

O confronto será definido ainda neste domingo, quando a checa Lucie Safarova, número 24 do planeta, encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova (15). Maria Kirilenko (27) estava escalada para defender a seleção da casa, mas perdeu a vaga após ser superada no sábado por Kvitova com um rápido duplo 6/2. Se Pavlyuchenkova vencer, a decisão do confronto será na partida de duplas.

Dona de quatro títulos da Fed Cup desde 2004, a Rússia tenta impedir o fim de um histórico tabu do time rival. A República Checa ganhou a competição em cinco oportunidades nas décadas de 70 e 80, mas sua última taça data de 1988. Naquela temporada, curiosamente o troféu veio em uma final contra a União Soviética.

Petra Kvitova abriu as disputas da final da Fed Cup neste domingo e ignorou a torcida contrária em Moscou, superando Svetlana Kuznetsova por 4/6, 6/2 e 6/3
Petra Kvitova abriu as disputas da final da Fed Cup neste domingo e ignorou a torcida contrária em Moscou, superando Svetlana Kuznetsova por 4/6, 6/2 e 6/3
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra