PUBLICIDADE

Tênis

Fognini bate Lajovic e é campeão do Masters de Monte Carlo

21 abr 2019 - 12h01
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eric Gaillard / Reuters

O domingo ensolarado em Monte Carlo coroou Fabio Fognini como grande campeão do Masters 1000, torneio que abre a temporada de saibro no circuito profissional. O italiano decidiu o título contra o sérvio Dusan Lajovic e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Aos 31 anos, Fognini conquista o maior título da carreira contra um estreante em finais de ATP e depois de eliminar o maior vencedor de Monte Carlo, Rafael Nadal, na semifinal. Este foi o nono título profissional do italiano, que vai alcançar seu melhor ranking, ao chegar à 12ª posição.

O jogo começou com um certo equilíbrio, com ambos os tenistas confirmando o primeiro serviço, para logo em seguida cada um conseguir uma quebra. Foi graças a outra quebra, que Fognini conseguiu a vantagem, para depois segurá-la até o fim do set. Lajovic ainda deu trabalho para o italiano, com disputas longas dos pontos e games demorados, mas sem conseguir voltar ao empate.

Na segunda parcial, os dois tenistas começaram com o pé esquerdo, perdendo seus serviços. Com uma superioridade técnica, Fognini conseguiu ter a vantagem no quinto game, e, mesmo com um desconforto na coxa, que o obrigou a parar para receber atendimento do fisioterapeuta, o italiano seguiu melhor no jogo, com mais variações de jogo e conseguindo fechar a partida em seu saque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade