0

Tênis

Nadal cai para Thiem e perde invencibilidade no saibro

EFE
19 mai 2017
13h40
atualizado às 14h51
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, foi quebrada a invencibilidade de Rafael Nadal no saibro em 2017. Nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, o espanhol, número cinco do mundo, foi superado pelo austríaco Dominic Thiem (7º do ranking), que venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em quase duas horas de confronto.

Após ter perdido as finais do Masters 1000 de Madri e do ATP 500 de Barcelona para Nadal nas últimas semanas, Thiem conseguiu errar pouco nesta sexta, tendo no saque uma importante arma. O austríaco ainda se aproveitou dos erros do espanhol, que conquistou títulos nos últimos três torneios que disputou, e dava sinais de cansaço.

No primeiro set, Dominic quebrou o serviço de Rafa no primeiro e no quinto games, e não teve maiores dificuldades para abrir 5 a 2. Nadal ainda conseguiu devolver um dos breaks, mas o austríaco saiu na frente na segunda tentativa de sacar para o set.

Na segunda parcial, após um início equilibrado, Thiem conseguiu vencer o serviço do Touro Miúra em outras duas oportunidades, no sétimo e no nono games, assegurando o triunfo. Apesar da derrota, Nadal segue como o principal favorito em Roland Garros, único Grand Slam no saibro, do qual o espanhol tenta o décimo título.

Na semifinal, Thiem enfrenta o vencedor do duelo entre Novak Djokovic (2º) e Juan Martin Del Potro (34º), que acontece ainda nesta sexta. Do outro lado da chave, a semifinal já foi definida. O alemão Alexander Zverev (17º) superou o canadense Milos Raonic (6º) por 7/6 (7-4) e 6/1, e se classificou. Quem também avançou foi o norte-americano John Isner (24º), que derrotou o croata Marin Cilic (8º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 7/6 (7-2).

Halep vence mais uma

No Premier de Roma, disputa feminina, a romena Simona Halep (4ª) conquistou mais uma vitória no saibro. Após conquistar o título em Madri, a tenista avançou à semifinal na capital italiana ao superar a estoniana Anett Kontaveit (68º) por 6/2 e 6/4. Na próxima fase, Halep enfrenta a holandesa Kiki Bertens (20ª), que despachou a australiana Daria Gavrilova (33ª) com duplo 6/3.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade