Destaque do tênis universitário dos EUA morre aos 26 anos
Toby Atwood morreu aos 26 anos, na Pensilvânia
A tenista universitária Toby Atwood, de 26 anos, morreu após desmaiar durante uma meia maratona na Pensilvânia; ela era destaque do Thiel College e sua morte foi relacionada a problemas cardíacos.
Uma tenista universitária, destaque nos Estados Unidos, morreu no último domingo, 20, aos 26 anos, após desmaiar durante uma meia maratona na Pensilvânia. Toby Atwood defendia o Thiel College, uma faculdade particular em Greenville.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A Toby era nossa amiga, mentora e uma tremenda companheira de equipe que teve um enorme impacto dentro e fora do campo. A quadra 1 sempre será dela. Entramos nesta temporada com o coração pesado, mas com o amor dela para nos levar até ao fim”, escreveu a universidade em comunicado.
De acordo com o jornal Daily Mail, a tenista universitária desmaiou durante a prova e foi levada às pressas para o Hospital UPMC Hamot, mas não resistiu. A morte foi determinada como “relacionada ao coração”.
“A presença dela tocou a vida de tantas pessoas e ela fará muita falta. Neste momento de profunda tristeza, lamentamos a morte de Toby e expressamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos, colegas de classe, companheiros de equipe, treinador, instrutores e a todos que a conheceram”, disse o vice-presidente de Vida Estudantil e Atletismo, Michael McKinney.
Atwood se formou em administração de empresas e contabilidade com uma bolsa de estudos integral. Pela universidade, ocupou a liderança do ranking de tênis e foi co-capitã do time feminino.