Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Definidos os campeões em Açailândia (MA)

Competição foi a maior da história no Maranhão

27 jul 2025 - 20h08
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Daina e Nobile
Daina e Nobile
Foto: On Beach Tennis / Esporte News Mundo

Foram definidos, neste domingo, os campeões do BT 200 de Açailândia, a maior competição da história do Beach Tennis realizada no Maranhão, evento que distribuiu US$ 15 mil e deu mais de 200 pontos no ranking mundial.

Na chave masculina, o número 1 do mundo e campeão mundial de 2023, o italiano Mattia Spoto, e o sétimo colocado e bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, derrotaram a dupla cabeça de chave 2 do paulista Renzo Amancio e do gaúcho Felipe Loch por 6/3 6/4.

A conquista foi a 85ª na carreira do espanhol e a 54ª de Spoto. A dupla conquista o quarto título junta. Eles venceram em 2022 em Campina Grande (PB), em 2024 em Feira de Santana (BA), e este ano em Foz do Iguaçu (PR).

"Foi um bom torneio, muito calor, estávamos 6/3 5/2, relaxamos um pouco, abaixamos a cabeça e no 5 a 4 voltamos com energia, conseguimos fechar. Vou voltar para casa, comemorar com minha família. Feliz por tudo, venci o torneio, agora voltar pra casa", vibrou Spoto."Agora não penso muito no ranking, ser número 1 esse ano é muito difícil para mim, mais fácil para meu parceiro principal, o Cappelletti. Mas uma das minhas motivações de jogar aqui era a de subir uma posição (será o sexto colocado). Meu objetivo principal é ganhar o máximo de torneios possíveis, estou trabalhando para isso, fazendo ajustes com o Cappe e o Bucelli", destacou Ramos.

No feminino o título ficou com as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile que derrotaram a dupla brasileira formada por Fernanda Firmo e Cindy Stedile por 6/2 6/1.

"Foi uma grande semana, estamos muito realizados por fazer acontecer esse primeiro grande evento internacional em Açailândia e o maior da história do Maranhão trazendo campeões mundiais. Vamos em busca de fazer um evento ainda maior em 2026", disse Felipe Ronconi, diretor do evento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade