PUBLICIDADE

Tênis

Brasil tem um novo capitão da Seleção feminina e treinador de Bia Haddad entra como auxiliar

Luiz Peniza é promovido e assume o cargo e já irá preparar o time para duelo contra a Alemanha. Rafael Pacciaroni entra na equipe

25 jan 2024 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira de tênis feminino tem um novo capitão. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promoveu Luiz Peniza à capitão, que desde novembro de 2018 já integrava a equipe como auxiliar técnico. E o primeiro desafio será o classificatório para as finais da Billie Jean King Cup, contra a Alemanha, nos dias 12 e 13 de abril, em solo brasileiro (o local do confronto ainda será anunciado).

Foto: Lance!

- Fiquei muito feliz em receber esse convite para ser o capitão do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup. Gostaria de agradecer a confiança do presidente Rafael Westrupp, bem como de todos os colegas da CBT. Minha experiência de quatro anos como auxiliar técnico da equipe feminina, e todo o processo de desenvolvimento como treinador, contribuirão para a responsabilidade que esse cargo exige - disse Peniza, que completou sobre a escolha.

- Estou extremamente animado em iniciar os trabalhos e buscar a classificação para a final da BJKC - finalizou

Natural de Santana do Livramento (RS), Luiz Peniza iniciou sua carreira atuando pelo Clube Campestre da cidade gaúcha. Formado em Educação Física, passou a se dedicar profissionalmente ao esporte atuando como técnico do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT). Além de capitão do Time Brasil BRB na BJKC, Peniza é atualmente coordenador técnico geral da academia ADK TENNIS de Itajaí (SC) e foi o treinador de Rafael Matos no Australian Open de 2023, quando o tenista foi campeão em duplas mistas juntamente com a brasileira Luisa Stefani.

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, está confiante que a mudança trará uma evolução para a seleção feminina, e também uma vaga inédita nas finais da BJKC.

- Estamos em um constante processo de evolução e revisão dos processos, ouvindo e nos alinhando com todos os envolvidos, e acreditamos que era o momento de mudarmos o comando em busca de algo inédito dentro desta importante competição. Aproveito para agradecer todo o trabalho realizado pela Beta Burzagli ao longo dos últimos anos, e desejar muito sucesso ao Peniza, à nova comissão técnica e às tenistas neste desafio - comentou Rafael.

Além de Luiz Peniza como novo capitão, a comissão técnica do Time Brasil BRB passará a contar com a participação de Rafael Pacciaroni, atual técnico da tenista Bia Haddad Maia. Pacciarioni exercerá a importante função de auxiliar técnico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade