Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad amplia freguesia sobre Maria Sakkari e avança às oitavas do US Open

Tenista brasileira superou a grega por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2

31 ago 2025 - 02h06
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bia Haddad derrotou Maria Sakkari por 2 sets a 0 no US Open, mantendo a invencibilidade contra a grega e avançando às oitavas de final do torneio.

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia levou a melhor sobre a grega Maria Sakkari na madrugada deste domingo, 31, e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open. A 22ª melhor do mundo superou a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A brasileira precisou apenas de 1h10min para resolver a disputa.

Bia dominou a partida do início ao fim. No primeiro set, sequências de erros de Sakkari deram a Haddad dois breakpoints. O último game reservou o momento de maior tensão da parcial: com saque e voleio, Haddad levou o set de 33 minutos após uma disputa de vantagem de duas quebras com a grega.

A segunda parcial, apesar de mais acirrada, não foi diferente. Mesmo com a reação da grega, a brasileira manteve o bom ritmo, vide os dois games impecáveis com três pontos seguidos e confirmando serviço sem nenhum ponto de Sakkari. Assim como no primeiro set, sequências de erros da grega deram a Haddad dois breakpoints.

Bia Haddad, do Brasil, reage contra Maria Sakkari, da Grécia, durante a partida da terceira rodada de simples feminino no sétimo dia do US Open de 2025, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em 30 de agosto de 2025
Bia Haddad, do Brasil, reage contra Maria Sakkari, da Grécia, durante a partida da terceira rodada de simples feminino no sétimo dia do US Open de 2025, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em 30 de agosto de 2025
Foto: Mike Stobe/Getty Images

Antes da partida deste domingo, a grega e a brasileira já haviam se enfrentado outras quatro vezes (e em todas elas Haddad levou a melhor). Com a vitória deste domingo, Bia manteve a invencibilidade contra Maria Sakkari, que já foi a número 3 do mundo.

Bia precisa chegar nas quartas de final para defender os pontos do ano passado. Caso contrário, pode deixar o Top 30 do ranking da WTA.

Haddad volta às quadras individualmente nesta segunda-feira, 1º de setembro, para embate com a norte-americana Amanda Anisimova, a 9ª melhor do mundo, em partida válida pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Nas duplas, Bia e sua parceira, a alemã Laura Siegemund, enfrentam a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse, logo mais às 16h (horário de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade