Bia Haddad amplia freguesia sobre Maria Sakkari e avança às oitavas do US Open
Tenista brasileira superou a grega por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2
Bia Haddad derrotou Maria Sakkari por 2 sets a 0 no US Open, mantendo a invencibilidade contra a grega e avançando às oitavas de final do torneio.
Fazia muito tempo que eu não via uma entrevista tão leve, tranquila e serena da BIA HADDAD.
Ela está feliz. E pra quem gosta de tênis, e gosta da Bia, sabe que é isso que importa.
Vamos por mais!pic.twitter.com/sjbw9YtL7v
— Info Tenis Brasil (@InfoTenisBrasil) August 31, 2025
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia levou a melhor sobre a grega Maria Sakkari na madrugada deste domingo, 31, e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open. A 22ª melhor do mundo superou a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A brasileira precisou apenas de 1h10min para resolver a disputa.
Bia dominou a partida do início ao fim. No primeiro set, sequências de erros de Sakkari deram a Haddad dois breakpoints. O último game reservou o momento de maior tensão da parcial: com saque e voleio, Haddad levou o set de 33 minutos após uma disputa de vantagem de duas quebras com a grega.
Beatriz Haddad Maia takes the first set from Maria Sakkari 6-1, thanks in part to points like this pic.twitter.com/mHLqHAfLCb
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2025
A segunda parcial, apesar de mais acirrada, não foi diferente. Mesmo com a reação da grega, a brasileira manteve o bom ritmo, vide os dois games impecáveis com três pontos seguidos e confirmando serviço sem nenhum ponto de Sakkari. Assim como no primeiro set, sequências de erros da grega deram a Haddad dois breakpoints.
Antes da partida deste domingo, a grega e a brasileira já haviam se enfrentado outras quatro vezes (e em todas elas Haddad levou a melhor). Com a vitória deste domingo, Bia manteve a invencibilidade contra Maria Sakkari, que já foi a número 3 do mundo.
Bia precisa chegar nas quartas de final para defender os pontos do ano passado. Caso contrário, pode deixar o Top 30 do ranking da WTA.
Haddad volta às quadras individualmente nesta segunda-feira, 1º de setembro, para embate com a norte-americana Amanda Anisimova, a 9ª melhor do mundo, em partida válida pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.
Nas duplas, Bia e sua parceira, a alemã Laura Siegemund, enfrentam a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse, logo mais às 16h (horário de Brasília).