PUBLICIDADE

Técnico da Costa Rica se preocupa com simulação de Robben

4 jul 2014 - 18h11
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção da Costa Rica não teve medo quando caiu no "grupo da morte" na fase inicial da Copa do Mundo e não vai mudar sua mentalidade para o jogo contra a Holanda, disse o treinador Jorge Luis Pinto, que reconheceu estar preocupado pelo comportamento de Arjen Robben em campo.

<p>Técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, conduz treino da seleção, em Santos</p>
Técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, conduz treino da seleção, em Santos
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A Costa Rica enfrenta no sábado a Holanda no Estádio Fonte Nova, em Salvador, buscando vaga nas semifinais do Mundial.

"Não temos medo da Holanda, os respeitamos, mas se não tivemos medo na fase de grupo não teremos agora", afirmou Pinto.

A Costa Rica fez parte do Grupo D com os ex-campeões mundiais Uruguai, Itália e Inglaterra. "Temos uma oportunidade única. No campo de jogo vamos fazer tudo o que for possível, com a segurança defensiva para chegar ao triunfo. A Holanda tem um grande técnico e jogadores brilhantes, vamos respeitá-los, mas também vamos atacá-los", acrescentou.

O jogo no sábado colocará frente a frente a equipe que mais fez gols do torneio, a Holanda, contra a melhor defesa, a Costa Rica. "Tenho a tranquilidade de ter uma boa defesa e um bom goleiro, por isso vai ser difícil a Holanda fazer um gol", disse o técnico.

O treinador mostrou, no entanto, preocupação com as simulações de falta de Robben, ocorridas na vitória da Holanda sobre o México, nas oitavas de final.

"O que mais nos preocupa para o jogo de amanhã são as 'simulações' de Robben. É do que temos pavor e convido a Fifa a ficar atenta, temos que reconhecer que há horrores maiúsculos e isso nos preocupa, as 'simulações'", disse.

"Sou categórico ao dizer à Fifa: atenção a isso. Vamos exigir respeitosamente que fiquem atentos, porque isso pode ser muito delicado para o jogo. Ele pode ser expulso por isso, vamos esperar e ter confiança na execução do árbitro", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade