PUBLICIDADE

No Mineirão, Blatter lembra gols de Ronaldo e saúda coração do Taiti

17 jun 2013 - 20h20
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Taiti sofreu seis gols, mas festejou demais o único que conseguiu marcar</p>
Taiti sofreu seis gols, mas festejou demais o único que conseguiu marcar
Foto: Bruno Santos / Terra

O primeiro jogo do Taiti por uma competição organizada pela Fifa foi acompanhado pessoalmente pelo presidente da entidade. Joseph Blatter esteve no Estádio Mineirão, de onde acompanhou a atuação decisiva de Ronaldo há nove anos, e elogiou o atual campeão da Oceania mesmo com a derrota por 6 a 1 para a Nigéria.

"Parabéns à Nigéria pelo sucesso na Copa das Confederações e ao Taiti, que não desistiu nunca e jogou com muito coração", escreveu o suíço em sua conta oficial no Twitter. A Fifa valoriza tanto a participação da equipe no torneio que divulgou diversas fotos da partida.

O Mineirão também recebeu elogios do dirigente. "Mais um estádio maravilhoso. Vi o Brasil vencer a Argentina por 3 a 1 aqui em 2004, com três gols de pênalti de Ronaldo", comentou Blatter, publicando na rede social uma foto da entrada da arena.

O clássico citado pelo presidente da Fifa foi válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e ocorreu em 2 de junho de 2004, com Ronaldo, então jogador do Real Madrid, convertendo os três pênaltis que ele próprio sofreu no Mineirão.

Além do jogo entre Taiti e Nigéria, Blatter se encontrou com Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais, e Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte. O dirigente voltará à cidade para o fórum "Football for Hope" (Futebol por Esperança, em inglês) no dia 26, mesmo dia de uma das semifinais da Copa das Confederações, envolvendo o líder do Grupo A (que tem Brasil, Itália, Japão e México) e o vice-líder do Grupo B (com Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade