PUBLICIDADE

Surfe

Tatiana Weston-Webb perde para havaiana e cai nas oitavas de Sunset

Gaúcha é eliminada por Luana Silva, que é filha de brasileiros, mas defende o Havaí. No masculino, Caio Ibelli avança no masculino para as quartas

17 fev 2022 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

Principal surfista brasileira da atualidade, Tatiana Weston-Webb foi eliminada, nesta quinta-feira, nas oitavas de final da etapa de Sunset Beach do Mundial de Surfe, pela havaiana e filha de brasileiros Luana Silva, que fez 12,50 pontos (6,33 + 6,17). Já a gaúcha somou 10,34 (5,07 + 5,27). Esta é a segunda etapa da competição, que vai até o segundo semestre.

Tatiana é o principal nome do surfe feminino nacional na atualidade (Foto: Divulgação/WSL)
Tatiana é o principal nome do surfe feminino nacional na atualidade (Foto: Divulgação/WSL)
Foto: Lance!

A vaga de Tatiana nas oitavas de final veio com boa dose de sofrimento, também nesta quinta. Ela disputou duas posições com a americana Malia Manuel, e Bronte Macaulay, da Austrália. A anfitriã logo abriu vantagem, cravou 14 pontos e se classificou. A australiana levava a melhor sobre a brasileira, mas Tati arrancou um 9,40 dos jurados, a três minutos do fim. Bronte até tentou superar, mas não conseguiu e foi eliminada com 9,20.

No masculino, o único representante brasileiro ainda vivo é o paulista Caio Ibelli, que substitui Gabriel Medina e está nas quartas de final da etapa de Sunset Beach. A havaiana Moana Wang e o americano Kelly Slater foram os campeões da primeira etapa, em Pipeline, também nos Estados Unidos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade