PUBLICIDADE

Surfe

Gabriel Medina avança, e Brasil segue 100% em Sunset Beach

Brasil tem nove atletas garantidos na próxima fase da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe

16 fev 2023 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira fase da etapa de Sunset Beach, no Havaí (EUA), do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, enfim, chegou ao fim. Na última quarta-feira (15), o Brasil seguiu com 100% de aproveitamento, e Gabriel Medina, Samuel Pupo e Yago Dora venceram suas baterias e avançaram na competição, que agora entra na fase anterior às oitavas.

O paulista Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a surfar. Ele tirou 10.66 (5.83 + 4.83) e terminou a sua bateria em primeiro, contra 9.10 do americano Griffin Colapinto e 8.76 do havaiano Ian Gentil, que foi para a repescagem. Seu conterrâneo, Gabriel Medina foi o último a entrar na água e tirou 11.67 (6.17 e 5.50), contra 9.87 de  Ryan Callinan e 9.33 de Connor O’Leary, que foi para a repescagem. Ambos são australianos. 

O Brasil ainda teve o paranaense Yago Dora, que avançou com 13.00 (6.83 + 6.17), enquanto o australiano Callum Robinson tirou 5.43 (3.33 + 2.10). Já o indonésio Rio Waida ficou com apenas 2.83 (1.93 + 0.90). Assim, ele foi para a repescagem. 

O Circuito

O Circuito Mundial de Surfe é disputado por 36 atletas, em 12 baterias com três nomes. Vinte e quatro avançam direto, enquanto 12 vão para a repescagem, de onde saem 8, totalizando 32 atletas. A partir de então, eles vão disputando baterias com dois atletas, que vão se eliminando até chegar à final, prevista para o próximo dia 23. 

O Brasil tem sete atletas. Além dos três, também avançaram Italo Ferreira,  Filipe Toledo (atual campeão mundial), Caio Ibelli e Miguel Pupo (irmão de Samuel). Entre as mulheres, Tati Weston-Webb e Luana Silva, que substituiu uma australiana lesionada, também passaram.  

A etapa de Sunset Beach era para ter começado no último domingo (12), mas o tempo adiou o início para segunda. Na terça, haveria o complemento da fase, mas houve novo adiamento. São dez etapas, além das finais, previstas para setembro. A primeira etapa do Circuito também foi no Havaí, mas em Pipeline, e terminou com vitórias de Jack Robinson e Carissa Moore. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade