PUBLICIDADE

Brasil terá sete representantes na terceira fase em Peniche, etapa do Mundial de Surfe

Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Caio Ibelli, João Chumbinho, Jadson André e Samuel Pupo avançam na Praia de Supertubos em Portugal; Deivid Silva é eliminado

4 mar 2022 21h54
ver comentários
Publicidade

O surfe brasileiro brilhou nesta sexta-feira (04) em Peniche, Portugal, no Mundial de Surfe. Dos oito brasileiros que competiram na segunda fase da competição, sete avançaram para a próxima etapa: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Caio Ibelli, João Chumbinho, Jadson André e Samuel Pupo. Já Deivid Silva foi eliminado na repescagem. A próxima chamada será feita a partir das 5h deste sábado (05).

Dia vitorioso para o surfe brasileiro em Peniche - WSL/Masurel
Dia vitorioso para o surfe brasileiro em Peniche - WSL/Masurel
Foto: Lance!

Quem abre o terceiro round é o medalhista olímpico Italo Ferreira enfrentando o havaiano Imaikalani deVault. Em seguida, Miguel Pupo contra Samuel Pupo. Depois, o Brasil só entrará nas águas novamente na quinta bateria com Filipe Toledo encarando o australiano Owen Wright.

Na sétima bateria, João Chumbinho pega o norte-americano Conner Coffin; na penúltima bateria, Jadson André enfrenta o norte-americano Griffin Colapinto e, para encerrar, Caio Ibelli surfará contra o experiente Kelly Stlater.

Samuel Pupo abriu o dia vitorioso

O mar não estava favorável e quem pegou as primeiras ondas foi Samuel Pupo. O brasileiro surfou na segunda bateria e desbancou o veterano Kelly Slater, garantindo o primeiro lugar da bateria com 14.60 pontos.

Logo após, foi a vez de Ítalo Ferreira entrar na quarta bateria. O medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio somou 16.17 pontos e, de igual forma, se classificou em primeiro. Já Jadson André acumulou 9.47 e passou em segundo.

Na sequência, Filipe Toledo passou em primeiro com 8.20 pontos na quinta bateria. E na bateria sete, Caio Ibelli também garantiu a primeira posição com 8.20 pontos. João Chumninho entrou nas águas na bateria 10 e fez 14.10. Por fim, na bateria 11, Miguel Pupo fez 7.67 e fechou o dia vitorioso para o surfe do Brasil.

Confira todos os confrontos do terceiro round:

1. Italo Ferreira (BRA) x Imaikalani deVault (HAV)

2. Miguel Pupo (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

3. Jordy Smith (AFS) x Barron Mamiya (HAV)

4. Morgan Cibilic (AUS) x Connor O'Leary (AUS)

5. Filipe Toledo (BRA) x Owen Wright (AUS)

6. Leonardo Fioravanti (ITA) x Jake Marshall (EUA)

7. Conner Coffin (EUA) x João Chianca (BRA)

8. Jack Robinson (AUS) x Callum Robson (AUS)

9. Kanoa Igarashi (JAP) x Justin Becret (FRA)

10. Ezekiel Lau (HAV) x Frederico Morais (PRT)

11. Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA)

12. John John Florence (HAV) x Ryan Callinan (AUS)

13. Seth Moniz (HAV) x Jackson Baker (AUS)

14. Kolohe Andino (EUA) x Lucca Mesinas (PER)

15. Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)

16. Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA)

Lance!
Publicidade
Publicidade